PUBLICIDADE

Rio deverá ter Réveillon sem chuva, diz Inmet

30 dez 2014 - 19h45
(atualizado às 19h54)
Compartilhar
Exibir comentários

O Réveillon no Rio de Janeiro deverá ser sem chuva. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas se manterão elevadas nesta quarta-feira (31) e a máxima será de 38ºC, sem previsão de chuva para a hora da virada do ano, embora possam ocorrer durante o dia pancadas em pontos isolados do Estado. Desde o último domingo (28), as temperaturas se mantém altas e causam sensações térmicas acima dos 40ºC.

Nesta terça-feira (30), os termômetros registraram 37ºC na capital fluminense e, segundo informação do site Alerta Rio, a sensação térmica chegou a 52ºC. As altas temperaturas vão continuar durante todo o primeiro fim de semana de janeiro.

"Há atuação de uma massa de ar quente, com bastante sol e calor. No fim do dia, com esse calor e a alta da umidade, podem ocorrer pancadas de chuva rápidas, bem típicas do verão", disse, em entrevista à Agência Brasil nessa segunda-feira (29), a meteorologista do Alerta Rio, Juliana Hermsdorff. De acordo com a previsão do Inmet, o tempo pode mudar só no domingo (4) à noite com a chegada de uma frente fria no Estado.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade