MG: adolescente de 12 anos descobre gravidez após se queixar de fortes dores na barriga
Menina afirmou que não sabia que estava grávida; de acordo com a lei, caso é de estupro de vulnerável por ser menor de 14 anos
Uma menina de 12 anos descobriu estar grávida após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas Gerais, com fortes dores abdominais. O caso foi registrado na quinta-feira, dia 10.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo informações do MGTV, afiliada da TV Globo na região, a adolescente relatou, durante o atendimento médico, que se relacionou com um jovem cuja identidade ainda não foi confirmada. Ela afirmou que ele já teria deixado a cidade, mas não soube informar a idade dele.
A mãe da menina não tinha conhecimento da gravidez, nem da situação relatada, de acordo com o jornal O Tempo. Exames médicos indicaram que a gestação está entre a 3ª e a 5ª semanas.
A PM trata o caso como estupro de vulnerável, como previsto pelo Código Penal Brasileiro, e o Conselho Tutelar foi acionado.
O Terra entrou em contato com a Polícia Civil de Minas Gerais em busca de mais informações, mas ainda não teve retorno. Em caso de manifestação, o texto será atualizado.