PUBLICIDADE

Marcha para Jesus reúne milhares de pessoas em Curitiba

Baseado no texto de João 14:27, o evento ressaltou a importância da paz em tempos de incerteza e turbulência, diz a prefeitura

18 mai 2024 - 16h06
Compartilhar
Exibir comentários

A "Marcha para Jesus" reuniu milhares de pessoas e movimentou ruas e avenidas de Curitiba neste sábado (18) apesar da chuva. O evento contou com a participação do vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), e de fieis de várias igrejas e comunidades evangélicas da capital paranaense e região metropolitana.

Com o tema "Deixe-vos a Paz", baseado no texto de João 14:27, o evento ressaltou a importância da paz em tempos de incerteza e turbulência, diz a prefeitura. A Marcha também fez referência ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 

A celebração também foi um ato de solidariedade e, como em todos os anos, houve uma arrecadação de doações. Cada participante foi convidado a contribuir com um quilo de alimento. Os itens arrecadados nesta edição da Marcha serão destinados ao Rio Grande do Sul.

O evento começou na Praça Santos Andrade, onde Eduardo Pimentel, acompanhado pelo governador em exercício, Darci Piana, e pelo presidente do Conselho de Pastores do Estado do Paraná, bispo Antonio Cirino Ferro, saudou os milhares de participantes presentes na Marcha.

"Essa caminhada em favor da família, em favor da inocência das crianças e contra as drogas nos enche de orgulho e de esperança de dias melhores no mundo todo. Em nome da cidade de Curitiba, e do prefeito Rafael Greca, quero agradecer também a solidariedade de todos que estão ajudando os irmãos do Rio Grande do Sul, por meio das igrejas, muito obrigado a todos vocês", disse o vice-prefeito Eduardo Pimentel.

Marcha para Jesus 2024

Mais uma vez a Marcha para Jesus reuniu milhares de pessoas e emocionou os fiéis, que mesmo debaixo de chuva. As amigas Roseli Pereira e Adriana Gomes, que estavam muito emocionadas, participaram da Marcha para agradecer às bênçãos recebidas.

"A emoção é tão grande, que não tem o que falar dessa Marcha pra Jesus! Pra mim, Deus deu um livramento na minha vida. Deus me livrou de tantas coisas e eu só tenho a agradecer", afirmou Roseli.

Adriana que veio de Paranaguá, no litoral do Paraná, também fez questão de pedir bênçãos ao povo gaúcho, que há mais de quinze dias sofre com as enchentes no estado.

"Temos que pedir que Jesus abençoe o Rio Grande do Sul. Eu tenho certeza que ele vai abençoar o povo gaúcho e vai voltar tudo ao normal, em nome de Jesus", finalizou Adriana.

Presenças

Também prestigiaram o evento o secretário municipal da Defesa Civil e Trânsito, Péricles de Matos Defesa Civil e Trânsito; a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro; o secretário de Estado da Casa Civil do Governo do Paraná, João Carlos Ortega; os vereadores Ezequias Barros, Noêmia Rocha e Osias Moraes, além de lideranças do Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná (Comep).

Banda B
Compartilhar
Publicidade
Publicidade