Golpe do Bilhete Premiado: Polícia Civil deflagra Operação "Maré de Azar" no Litoral Norte
Ação resulta em quatro prisões e bloqueio de contas bancárias
A Polícia Civil realizou, nesta quinta-feira (6), a Operação Maré de Azar, com o objetivo de desmantelar uma quadrilha envolvida no golpe do bilhete premiado. A ação foi conduzida pela Delegacia de Capão da Canoa, com reforço da Operação Verão, e mirou suspeitos de estelionato e associação criminosa.
Quatro indivíduos foram presos preventivamente, sendo três localizados em Passo Fundo e um já detido no sistema prisional. Além das prisões, a operação também resultou na execução de seis mandados de busca e apreensão e na determinação do bloqueio de contas bancárias usadas pelos investigados.
As investigações começaram em janeiro, após uma idosa de 73 anos ser vítima do golpe e perder R$ 160 mil. Os criminosos atuavam principalmente em Capão da Canoa, mas a apuração revelou que a maioria reside em Passo Fundo. Uma busca também foi realizada em Cachoeirinha.
Com a confirmação do envolvimento de seis pessoas, o Poder Judiciário autorizou cinco prisões preventivas. A Polícia Civil segue investigando para identificar outros possíveis participantes do esquema.
Com a informação Polícia Civil.