PUBLICIDADE

Estátua de Iemanjá tem rosto quebrado em São Luís

O governo do Maranhão informou que a polícia vai investigar o caso e que a estátua será restaurada

23 jul 2023 - 17h41
Compartilhar
Exibir comentários
Estátua de Iemanjá tem rosto quebrado em São Luís, no Maranhão.
Estátua de Iemanjá tem rosto quebrado em São Luís, no Maranhão.
Foto: Reprodução/Twitter @DireitosHumanosMa

Uma estátua de Iemanjá foi depredada na Praia de Olho d’Água, em São Luís, no Maranhão. Não se sabe quando o suposto ato de vandalismo aconteceu.

O rosto da estátua foi quebrado. Segundo sites de notícias do Maranhão, ainda não se tem informações sobre quem fez isso.

A escultura está na Praça de Iemanjá há cerca de 30 anos. De acordo com o site Digusora On, a imagem foi restaurada em 2019 por membros do Terreiro Nossa Senhora da Vitória.

Neste domingo, 23, o governo do Maranhão repudiou o ocorrido e informou que a polícia vai investigar o caso e que a estátua será restaurada.

"O monumento é alusivo ao processo de luta dos povos de terreiro maranhenses por reconhecimento e liberdade religiosa. Além de um dano ao patrimônio público, trata-se de um ataque de racismo religioso aos povos tradicionais de terreiro que deve ser repudiado e combatido", diz comunicado divulgado pelo governo.   

Iemanjá é um dos orixás (divindade africana) mais famosos no Brasil e faz parte das religiões Candomblé e Umabanda. É conhecida como a Rainha do Mar.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade