PUBLICIDADE

Doria diz que governo negocia novos contratos de oxigênio

Governador de São Paulo anunciou pela sua rede social que Estado já está em negociação para garantir fornecimento adicional de oxigênio

20 mar 2021 - 22h00
(atualizado às 22h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O governador de São Paulo, João Doria, afirmou na noite deste sábado (20), por meio de sua conta no twitter, que o governo está negociando novos contratos com fabricantes de oxigênio para garantir o fornecimento adicional aos hospitais. "O Governo de SP, através da Secretaria de Saúde, está negociando com os maiores fabricantes de oxigênio do país novos contratos para garantir o fornecimento adicional de oxigênio aos hospitais estaduais de SP", escreveu. De acordo com o governador, haverá uma nova reunião, nesta segunda-feira (22), com empresas do setor.

Doria diz que governo negocia novos contratos de oxigênio adicional para hospital
Doria diz que governo negocia novos contratos de oxigênio adicional para hospital
Foto: LUIZ SANTOS/PHOTOPRESS / Estadão Conteúdo

Na capital paulista, dez pacientes que estavam internados na UPA de Ermelino Matarazzo, na zona leste, com sintomas de covid-19, precisaram ser transferidos na noite desta sexta-feira, 19, por falta de oxigênio. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, um atraso no abastecimento do insumo pela empresa White Martins (produtora do insumo) ocasionou o problema. Esse foi o primeiro registro de falta de oxigênio na cidade de São Paulo. A companhia negou qualquer problema de fornecimento na UPA.

Veja também:

Entenda como surgem novas variantes do coronavírus:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade