PUBLICIDADE

Chuva deixa SP em estado de atenção para enchentes

29 dez 2014 - 16h32
(atualizado às 18h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Chuva forte deixa São Paulo em atenção para enchentes:

A chuva que cai em São Paulo fez o Centro de Gerenciamennto de Emergências (CGE) decretar estado de atenção para enchentes em toda a cidade às 16h. Segundo o órgão da prefeitura, a chuva está mais forte nos bairros de Parelheiros e Engenheiro Marsilac, no extremo sul. A Grande São Paulo também é atingida, principalemente São Lourenço da Serra, Embu-Guaçu e Cotia.

De acordo com o CGE, as chuvas devem se intensificar em outros pontos da cidade no decorrer das próximas horas. Instabilidades que se encontram na região de Sorocaba também devem se deslocar para a região metropolitana, provocando novos períodos de precipitação. Há potencial para queda de granizo, rajadas de vento e formação de alagamentos.

A previsão para terça-feira (30) ainda é de calor. Os termômetros devem ficar em torno dos 30ºC, um pouco mais baixos do que nos dias anteriores, mas a sensação ainda será de tempo abafado. Entre a tarde e noite retornam as condições para a formação de áreas de instabilidade, com pancadas de chuva com forte intensidade e acompanhadas de raios. Essa condição é favorável para a formação de alagamentos intransitáveis.

No último dia do ano, o calor continua. O amanhecer será com termômetros na casa dos 21ºC e céu com poucas nuvens. Durante a tarde a temperatura chega aos 32ºC, enquanto que as taxas de umidade relativa do ar variam entre 55% e 92%. As pancadas de chuva, típicas de verão, voltam a ocorrer entre a tarde e o início da noite. Próximo da virada do ano a condição mais provável é que o céu esteja apenas nublado, porém sem chuva.

Colaborou com esta notícia o leitor Carlos Eduardo P. Batista, de São Paulo (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade