PUBLICIDADE

Cerca de 600 camisetas falsificadas do Grêmio são apreendidas no RS

A falsificação de produtos e mercadorias é uma prática que, além de ser crime, traz prejuízos para a economia local, por gerar concorrência desleal e prejudicar os comerciantes que adquirem suas mercadorias respeitando a legislação.

19 ago 2023 - 11h24
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta sexta-feira (18), um veículo transportando quase 600 camisetas do Grêmio falsificadas. A abordagem aconteceu na BR 285 em Passo Fundo, no Norte do Estado.

Foto: PRF/Divulgação / Porto Alegre 24 horas

Durante fiscalização na rodovia, os agentes abordaram um Corolla, com placas de Minas Gerais. Ao verificarem o veículo, encontraram um total de 596 camisetas esportivas que eram falsificadas.

O motorista não apresentou nota fiscal para comprovar a procedência dos produtos. A falsificação de produtos e mercadorias é uma prática que, além de ser crime, traz prejuízos para a economia local, por gerar concorrência desleal e prejudicar os comerciantes que adquirem suas mercadorias respeitando a legislação.

O motorista, 50 anos, já havia sido preso por transporte de medicamentos de forma ilegal. Ele e a passageira (51 anos) responderão pelo crime contra a propriedade das organizações esportivas, conforme a nova Lei Geral dos Esportes. Ambos são de Porto Alegre. A ocorrência foi encaminhada a Polícia Civil de Passo Fundo.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade