PUBLICIDADE

Brasil tem 456 novas mortes por Covid-19; dados de SP e PR não são atualizados

13 nov 2020 - 19h54
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil registrou nesta sexta-feira 456 novos óbitos em decorrência da Covid-19, o que eleva o total de mortes pela doença no país a 164.737, informou Ministério da Saúde, que segue enfrentando problemas técnicos para atualização dos dados.

UTI de hospital em Porto Alegre (RS) em meio à pandemia de coronavírus 
17/04/2020
REUTERS/Diego Vara
UTI de hospital em Porto Alegre (RS) em meio à pandemia de coronavírus 17/04/2020 REUTERS/Diego Vara
Foto: Reuters

Também foram notificados 29.070 novos casos da doença provocada pelo coronavírus, com o total de infecções confirmadas no país atingindo 5.810.652.

Embora parte dos dados que ficaram desatualizados ao longo da semana esteja sendo computada pela pasta, algumas localidades ainda possuem números defasados. Nesta sexta, por exemplo, as contagens de casos e óbitos do Paraná não foram atualizadas, bem como o número de óbitos de São Paulo.

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco, disse que a pasta encontrou indícios de que foi alvo de uma tentativa de ataques cibernéticos, o que a levou bloquear o acesso às suas redes para garantir a segurança dos dados.

Franco afirmou que há previsão de retorno à normalidade na próxima segunda-feira.

O ministério tem sofrido com problemas técnicos desde a quinta-feira da semana passada, chegando a mencionar a detecção de vírus em algumas estações de trabalho e, na sequência, um incidente em páginas web que afetou layouts.

Apesar dos atrasos, o Brasil segue como o segundo país com maior número de mortes por coronavírus no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, e o terceiro em casos, abaixo dos EUA e da Índia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade