PUBLICIDADE

Taís Araújo alertou Giovanna Ewbank sobre racismo contra crianças negras

Em podcast, atriz se emocionou ao relembrar ligação para a mãe de Titi e Bless alertando-a para uma realidade desconhecida por Giovanna.

3 ago 2022 - 12h27
Ver comentários
Publicidade
Gio contou também que antes dessa ligação as duas nunca haviam conversado
Gio contou também que antes dessa ligação as duas nunca haviam conversado
Foto: Reprodução: Redes Sociais

No episódio exibido na terça-feira (02), o “Quem Pode, Pod”, podcast apresentado por Fernanda Paes Lemes e Giovanna Ewbank e gravado antes do ataque racista contra os filhos de Giovanna, recebeu a convidada Taís Araújo, que relembrou emocionada do momento em que as duas se aproximaram.

Na conversa, Giovanna Ewbank revelou que a relação das duas começou após uma ligação de Taís Araújo feita quando Titi chegou ao Brasil. "Você me ligou e falou sobre a sua escola, que você estudou numa escola particular e que você sempre viu, na tua escola, mulheres pretas em posição de servir".

Gio contou também que antes dessa ligação as duas nunca haviam conversado e relembrou que Taís se colocou à disposição para ajudá-la. “Você me falava coisas que eu não tinha ideia, nem noção”, disse Ewbank sobre o papo que teve com a atriz.

Taís também relembrou de situações de racismo que sofreu quando era criança
Taís também relembrou de situações de racismo que sofreu quando era criança
Foto: Reprodução: Youtube

Sem conseguir segurar as lágrimas e emoção, Taís afirmou: "Eu fiquei pensando muito: o que vai ser da vida de uma menina negra, africana, criada por dois brancos loiros de olhos azuis, que têm o mundo só a serviço deles?".

Durante o bate papo, Titi apareceu de surpresa no estúdio, emocionando sua mãe, Giovanna. Taís fez questão de enfatizar as dificuldades que enfrentou quando ainda era criança. “A infância de uma criança negra é muito dura nesse país. Por conta de questões financeiras, a Titi terá muitos privilégios e acessos, mas ao mesmo tempo é de uma solidão imensa”.
 

Fonte: Redação Nós
Publicidade
Publicidade