PUBLICIDADE

Segunda edição do TransBaile premia nove personalidades que lutam pela visibilidade trans e travesti no País

Premiação criada por Bielo Pereira e Giovanna Heliodoro reuniu artistas e celebridades em noite de gala na capital paulista

5 jun 2024 - 19h27
Compartilhar
Exibir comentários
Influencer Maya Massafera foi uma das convidadas da edição do TransBaile neste ano
Influencer Maya Massafera foi uma das convidadas da edição do TransBaile neste ano
Foto: Dani Zezza e equipe/Divulgação

Com o objetivo de promover conexões reais e celebrar o trabalho e papel social da comunidade transvestigenere, foi realizada na última terça-feira, 5, a segunda edição do TransBaile, premiação pioneira voltada para pessoas que se destacam na luta pela visibilidade trans e travestis no Brasil. A cerimônia ocorreu no Boulevard JK, em São Paulo.

Na edição deste ano, foram homenageadas nove pessoas ao total. Na categoria pioneirismo, o premiado foi Neon Cunha; a Casa Nem recebeu a premiação pela categoria Acolhimento; Bruno Santana foi homenageado no quesito  Intelectualidade; Chef Benício Paiva recebeu o galardão na categoria Excelência; Mães pela Diversidade foi premiada no quesito Aliade; Renata Carvalho recebeu a premiação pela categoria Artista, Magô Tonhon recebeu o prêmio no quesito Beyou, Neon Cunha na área de Pioneirismo e Wanessa Wolf no quesito influência.

Primeira travesti secretária nacional no governo fala sobre avanços dos direitos LGBTQIA+:

Comandada por Dante Olivier e pela drag queen DaCota Monteiro, a comemoração contou com a presença de 300 convidados.

“Esta edição foi a celebração de todos os tipos de corpos, vivências e realidades de maneira incrível desde a estrutura, narrativas e premiados. Foi um renascimento dentro do seu próprio conceito, uma vez que o TransBaile nasceu pensado para a nossa comunidade. Tivemos muitos corpos renascidos em si - alguns mais antigos e outros novos, mas todos convivendo em harmonia e entendendo que a importância de ser quem somos é o que faz do TransBaile um evento de protagonismo para as nossas narrativas”, comemora Bielo Pereira.

Após a premiação, os convidados curtiram a festa ao som dos Dj’s King e Pixain, com apresentações musicais da Diameyka Odara, Bixarte, Casa de Candaces, Nick Cruz, Traemme, Dj Lunna Montty e Irmãs de Pau. O evento é apresentado por NIVEA, com apoio da MAC, Ambev e realização da MAP Brasil.

Parada LGBT+ de SP tem brilho de Pabllo, look ousado de galã e 'bronca' de Abravanel Parada LGBT+ de SP tem brilho de Pabllo, look ousado de galã e 'bronca' de Abravanel

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade