PUBLICIDADE
Patrocínio Logo do patrocinador

Maya Massafera faz primeira aparição pública após transição de gênero

Influenciadora e youtuber, Maya marcou presença no Festival de Cannes, na França, neste sábado, 18

18 mai 2024 - 19h30
(atualizado às 19h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução: Redes Sociais

A influenciadora e youtuber Maya Massafera fez sua primeira aparição pública após passar por transição de gênero. Ela marcou presença no Festival de Cannes, na França, neste sábado, 18. 

Pela redes sociais, ela compartilhou o momento: "Cannes 2024", escreveu. No começo deste mês, Maya compartilhou com seus seguidores a atualização de seu registro civil e revelou que agora se chama Maya Massafera, confirmando que é uma mulher trans.

Sua primeira postagem se apresentando foi feita na quinta-feira, 9. Com a legenda "Prazer, Maya", em um ensaio fotográfico profissional, ela apresentou sua identidade. Maya recebeu o apoio de amigos e famosos, como Pabllo Vittar, que escreveu: "Feliz por você". "Muito linda", continuou Anitta. Rafael Uccman, Sarah Andrade, Bruna Tavares e Camilla de Lucas também elogiaram a influenciadora.

Recentemente, ela já havia se referido a si mesma com pronome feminino. Na ocasião, usou suas redes sociais para tranquilizar os fãs sobre seu estado de saúde, após passar por uma cirurgia que a deixou com um problema de visão temporário.

Quando começaram a circular as notícias de que ela havia passado por uma cirurgia de redesignação sexual, Maya Massafera fez um desabafo nas redes. Sem confirmar que havia mesmo passado pela transição de gênero, ela revelou o motivo pelo qual havia se afastado das redes.

Maya Massafera: confira o novo visual da influenciadora Maya Massafera: confira o novo visual da influenciadora

Quem é Maya Massafera

Conhecida dos internautas há longa data, Maya Massafera quebrou a internet na tarde do dia 9 ao publicar as primeiras fotos tiradas após a transição de gênero. Recentemente, a influenciadora contou ao público que é uma mulher trans e mostrou os documentos retificados com o novo nome e a identidade feminina.

Os perfis nas redes sociais de Maya também passaram por uma grande mudança. Ela apagou todas as fotos antigas do Instagram e alterou o perfil, com mais de 5 milhões de seguidores, para o nome novo.

Além do trabalho na rede social, a influenciadora também é dona de um canal no YouTube com mais de 8 milhões de inscritos, conhecido como Hottel Mazzafera, onde faz sucesso ao publicar vídeos de entrevistas com famosos e tours pelas casas onde eles moram.

Natural de Porto Alegre, Maya cresceu entre a capital gaúcha e o interior de Minas Gerais. Ela se formou em moda na Itália e começou a trabalhar para importantes revistas do seguimento no início dos anos 2000. Nessa época, Massafera começou a se aproximar do universo dos famosos e criou amizade com modelos, como Alessandra Ambrósio, de quem é melhor amiga até hoje. É comum vê-la circulando em festivais de moda, música, festas de aniversário do jogador Neymar.

Televisão e internet

Maya migrou do mundo da moda para a comunicação em 2011, quando foi contratada para ser repórter de um quadro do Superpop, da RedeTV!.

Ao longo de uma década, ela circulou por diversas emissoras, como Band, Record e Globo, e abriu o próprio canal de YouTube em 2016, onde continua produzindo conteúdo, mas fez uma pausa nos últimos meses, enquanto passava pelo processo de transição de gênero.

Cirurgia

Em fevereiro deste ano, surgiram os boatos de que Massafera estava passando pela transição de gênero, o que só foi confirmado pela youtuber meses depois. Segundo o colunista Felipeh Campos, a apresentadora passou pela cirurgia de redesignação sexual na Tailândia e também se submeteu a operações de feminilização no rosto.

Em meados de abril, Maya falou sobre o assunto pela primeira vez em seu perfil no Instagram.

"Às vezes, o que precisamos é voltar para o útero da mamãe... mas essa opção não é possível. Estava sobrevivendo e não vivendo. Tive que dar um tempo de tudo para me encontrar. Era isso ou ir embora para outro plano. Precisei ficar longe da internet e me tratar. Mas já vou voltar e quero contar/compartilhar tudo com vocês. Vocês que sempre estiveram comigo", iniciou ela.

"Até eu falar, não acreditem em tudo que leem sobre mim, porque a maioria das coisas são distorcidas ou mentiras. Nada contra os jornalistas, mesmo porque eu sei do trabalho esforçado e digno da maioria. Mas até eu falar, tudo vira suposição e 'disse que me disse'", completou.

Nas redes sociais, Maya confirmou que passou por uma cirurgia no rosto e sofreu com complicações que a deixaram cega temporariamente. “Em uma cirurgia que fiz em Curitiba, por erro médico ou da equipe, eu tive, sim, perda de visão, porém, fui ao mesmo dia para outro hospital. Já estou quase enxergando normal", relatou.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade