PUBLICIDADE

Apresentadora do Masterchef é elogiada após atitude com participante não-binário

Ana Paula Padrão também virou assunto depois que, na estreia do programa, usou pronome neutro

7 jun 2023 - 17h01
(atualizado às 17h35)
Compartilhar
Exibir comentários
A apresentadora Ana Paula Padrão
A apresentadora Ana Paula Padrão
Foto: Carlos Reins/Divulgação

A apresentadora Ana Paula Padrão, que comanda o Masterchef Brasil, foi elogiada nas redes sociais por ter uma atitude respeitosa com um participante não-binário. A interação foi ao ar na noite de terça-feira, 6, e ainda repercutiu na web ao longo desta quarta, 7.

Ao se direcionar para falar com Wilton Duarte, Ana Paula perguntou: "Desculpa, quais os pronomes eu uso com você, Wilton?".

Wilton, então, respondeu: "Tanto faz, eu não ligo pelo pronome, pode ser ele, pode ser ela". 

A chegada de Will nesta edição também fez com que a apresentadora usasse pronome neutro na abertura do programa do dia 26 de maio. "Sejam muito bem-vindas, bem-vindos e bem-vindes à cozinha do Masterchef 10", disse Ana Paula aos selecionados do reality culinário.

Entenda o que é gênero não-binário

Gênero não-binário é uma identidade que não se conforma com a dualidade masculino e feminino. Neste caso, indivíduos que não são binários podem abraçar elementos de ambos os gêneros, rejeitá-los completamente ou até mesmo optar por uma nova identidade de gênero.

Existem diferentes tipos de não-binariedade e é importante lembrar que a experiência de cada pessoa não-binária é única e individual. Cada indivíduo pode ter uma forma única de entender e expressar sua identidade de gênero não-binária.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade