Homem é preso por sequestrar, estuprar e dar tesouradas em ex no litoral de SP
Vítima contou à polícia que perdeu olho em outro episódio de violência com o suspeito.
Um homem de 56 anos foi preso por suspeita de sequestrar, estuprar e dar tesouradas na ex-companheira, em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Após ser resgatada, a vítima, de 42 anos, contou aos policiais que perdeu um dos olhos após ser agredida em outra ocasião pelo mesmo suspeito. O caso é investigado.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A ocorrência foi registrada em 13 de setembro deste ano, mas só teve repercussão nesta segunda-feira, 21. De acordo com o jornal A Tribuna, o caso ocorreu em uma casa na Rua Trento, no bairro Belas Artes. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada pela mulher, que estava trancada no banheiro da residência, e informou que havia sido agredida pelo ex.
Quando as equipes chegaram ao local, a mulher contou que havia saído de sua residência para comprar cigarro em uma loja de conveniência, na Avenida Harry Forssell, quando foi surpreendida na calçada pelo homem. Ele a puxou pelo braço e a ameaçou, obrigando-a entrar em seu carro.
Já dentro do veículo, ele mostrou uma arma, e deu voltas pela cidade. Já de noite, o suspeito a levou para a casa dele, onde a ameaçou de morte várias vezes e a agrediu com uma tesoura madrugada adentro. A vítima mostrou aos policiais os ferimentos que tinha tórax, coxa direita e pescoço. Ele também cortou o cabelo dela, e a estuprou.
A violência cessou por volta das 6h30, quando o homem saiu da casa levando a prótese ocular da vítima. Ainda segundo a mulher, antes de ir embora, ele removeu a prótese dela, colocou em um copo com vodca e a obrigou a beber o líquido.
Depois que o homem saiu sem transar a casa, ela se trancou no banheiro, de onde ligou para a Polícia Militar. A ex do suspeito informou ainda à equipe que estava conversando com ele pelo WhatsApp para tentar recuperar sua prótese e estava saindo para encontrá-lo para pegar de volta o item. Os policiais, então, acompanharam-na e o encontraram na Rua José Vicente Moreira.
Durante a revista pessoal, a prótese dela foi encontrada, junto de sua identidade, no bolso da bermuda do homem. Ambos foram encaminhados para o UPA da cidade e levado, em seguida, para a delegacia.
No imóvel do homem, dentro do quarto onde a vítima apontou ter passado a noite, os policiais encontraram uma tesoura, tufo de cabelo, colchões e um simulacro de arma de fogo. Os itens foram apreendidos e encaminhados para os institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML).
Outra agressão
Já na delegacia, a mulher esclareceu que foi vítima de outra agressão por parte do suspeito. Na época, ele usou uma frigideira torcida, para bater nela, e atingiu seu olho. O ferimento foi tão grave que ela precisou fazer uma cirurgia de retirada do globo ocular. Na época dos fatos, há cerca de dois anos, ela mentiu para a equipe médica que havia caído e batido o olho em uma quina da pia ou da mesa.
Ainda segundo a reportagem, a mulher disse que decidiu contar a verdade agora devido ao sequestro que sofreu.
O suspeito foi preso em flagrante e teve a prisão convertida para preventiva. O caso foi registrado como violência doméstica, ameaça, estupro, lesão corporal grave, sequestro e cárcere privado. Os crimes são investigados pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itanhaém.
O Terra solicitou à Secretaria de Segurança Pública (SSP) informações sobre o caso, mas não teve retorno até o momento.