PUBLICIDADE

GO: homem que desapareceu com esposa tentou matá-la com fio e ameaçou cunhada, diz advogada

Fábia Cristina Santos e Douglas José de Jesus estão desaparecidos desde o dia 9 de março

18 abr 2024 - 17h52
(atualizado em 19/4/2024 às 12h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Fábia Cristina Santos, de 43 anos, e Douglas José de Jesus, de 46, estão desaparecidos desde 9 de março, quando viajaram para a missa de 7º dia do pai de Fábia. A advogada da família descobriu fotos de Fábia com ferimentos, e os filhos descobriram que Douglas estava usando o nome de seu irmão mais novo.

A mulher que desapareceu com o marido em Goianira (GO), no começo de março passado, era vítima de violência doméstica, de acordo com a advogada da família, Rosemere Oliveira. Fábia Cristina Santos, de 43 anos, e Douglas José de Jesus, de 46, estão desaparecidos desde 9 de março, quando viajaram para a missa de 7º dia do pai de Fábia. O caso é investigado pela Polícia Civil de Goiás. 

Ao Terra, Rosemere confirmou, nesta quinta-feira, 18, que encontrou fotos no computador de Fábia que mostram a mulher com ferimentos na região do pescoço. A advogada enviou as fotos para si mesma em fevereiro passado. 

Segundo Rosemere, após Fábia avisar a familiares que tinha sido vítima de uma tentativa de homicídio do marido, Douglas chegou a mandar uma mensagem de áudio para a cunhada com ameaças. “Qualquer coisa que acontecer comigo, cunhadinha do meu coração, 'cê' vai morrer. Cara vai chegar e vai descarregar uma pistola na sua cabeça, aí sua otária”, falou Douglas.

A Polícia Civil goiana afirma que Douglas, dado como desaparecido sob o nome de Wander José de Jesus, usava o nome do irmão mais novo. Ele é réu por duplo homicídio cometido em Quirinópolis (GO), em 1996, e é considerado foragido da Justiça desde então. Fábia e Douglas estão juntos há mais de 30 anos e têm dois filhos. 

Segundo a advogada, os filhos estão preocupados com o paradeiro dos pais e não sabiam que Douglas vivia com um nome falso, após o crime cometido. Ela diz acreditar que Fábia possa ter sido sequestrada pelo marido e entregou o material à Polícia Civil. Três testemunhas foram ouvidas na terça-feira, 16. 

O caso é investigado, sob sigilo, como desaparecimento pela 16ª Delegacia de Polícia de Goianira.  "Ademais, a polícia judiciária segue com as investigações buscando localizar os envolvidos", destacou a corporação.

40 dias de desaparecimento

De acordo com o registro da ocorrência, o casal sumiu em 9 de março, há 40 dias, a caminho da missa de 7º dia do falecimento do pai de Fábia. Imagens de monitoramento recuperadas mostraram parte do trajeto feito pelo casal.

Eles passam por um posto de gasolina durante a tarde e, pouco depois, o carro em que estavam é visto acima da velocidade numa rodovia próxima a Abadia de Goiás, no interior do Estado. 

De acordo com familiares, a mulher chegou a mandar uma mensagem em que escreveu 'Me ajuda' a um dos filhos, seguido de um texto que foi apagado pouco depois. Desde então, a família não teve mais notícias do casal. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade