Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileira que sofreu tentativa de estupro em trem na França foi socorrida por passageira, diz família

Criminoso aproveitou vagão vazio para agir; francesa ouviu gritos de socorro e foi ajudar a jovem de 26 anos

22 out 2025 - 13h04
(atualizado às 13h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Brasileira de 26 anos sofreu tentativa de estupro em trem vazio na França, sendo agredida com mordidas e tapas; o agressor fugiu e está foragido, enquanto a polícia investiga o caso.
Brasileira é vítima de tentativa de estupro em metrô de Paris; veja vídeo:

A brasileira que foi vítima de uma tentativa de estupro dentro de um vagão vazio de um trem em Paris, na França, recebeu ajuda de uma mulher francesa que escutou seus gritos de outro vagão. O caso ocorreu com a estudante de contabilidade Jhordana Dias, de 26 anos, na manhã do dia 16 de outubro, próximo à estação Choisy-le-Roi.

A jovem, natural de Goiânia, foi agredida enquanto voltava do trabalho, ainda conseguiu registrar um vídeo do momento da agressão. No vídeo, é possível ver que o agressor usava roupas pretas e um boné. Ele fugiu após perceber que estava sendo filmado. 

Brasileira foi vítima de tentativa de estupro na França
Brasileira foi vítima de tentativa de estupro na França
Foto: Reprodução e Arquivo pessoal/Cícero Júnior

"Ela me ligou desesperada, com a cara toda ensanguentada falando que alguém tinha entrado e tinha tentado pegar ela", relatou o irmão de Jhordana, Cícero Júnior, em um vídeo em seu Instagram.

Durante a chamada de vídeo feita com a irmã, Cícero, que também mora na França, conversou com uma francesa que havia ido socorrer Jhordana após ouvir gritos de socorro vindo do vagão onde estava a brasileira. Cícero foi ao encontro da irmã, já que ela não fala francês.

No vídeo, ele conta como ocorreu o crime com a irmã. "Ele esperou todo mundo descer, olhou para ela, ficou do lado de fora do trem e, nessa hora que o trem ficou parado uns três, quatro minutos, ele não ficou no trem. Quando o trem apitou para fechar as portas, ele pulou de volta e ela estava sozinha", relata.

Jovem de 26 anos estava em vagão vazio; dias após ataque rosto da vítima continuava inchado
Jovem de 26 anos estava em vagão vazio; dias após ataque rosto da vítima continuava inchado
Foto: Arquivo pessoal/Cícero Junior

A vítima detalhou ao irmão como foi a ação do homem que a agrediu. Primeiro, ele tentou beijá-la a força. Como Jhordana não correspondeu, ele a mordeu e cortou a boca da jovem. Ela tentou lutar contra ele, mas o homem bateu em sua orelha, o que a deixou atordoada. Depois, deu tapas em seu rosto e a arranhou. Foi aí que ele tentou abaixar a calça da vítima e ainda a estrangulou. 

"Ele tinha certeza do que queria fazer, queria fazer mal para ela. Até porque não tinha ninguém (no vagão)", continua Cícero. 

Ao Terra, Cícero afirmou nesta quarta-feira, 22, que o agressor ainda não foi identificado e continua foragido. Segundo ele, a polícia francesa ainda tenta localizá-lo. "Nós escolhemos dois advogados que vão estar nos ajudando em todo esse processo, um advogado penal e outro advogado para a administração jurídica francesa", explica.

"Nós tivemos notícias de que ele fez mais vítimas depois da Jhordana. O caso estourou aqui na França, na Europa. Ontem recebi (uma informação) de uma testemunha de que ele fez o mesmo com uma menina no sábado e, uns dias antes, com uma senhora de 50 anos. Sempre no mesmo transporte. E até agora a polícia não conseguiu parar ele", diz.

Repercussão

O jornal francês Le Parisien repercutiu o caso e destacou que o vagão estava vazio. "Todos tinham descido", escreveu o jornal ao contar "a história arrepiante de Jhordana, vítima de tentativa de estupro no trem RER C".

"Esta brasileira de 26 anos foi mordida, esbofeteada e abusada sexualmente por um homem que se aproveitou de um trem deserto na quarta-feira, 15 de outubro, em Val-de-Marne", diz a reportagem do Parisien.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade