Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Popular     Especiais     Esportes     Informática     Diversão

INDICADORES
» Cotação do dólar
» Outros indicadores
BOLSA DE VALORES
» Consulte uma cotação
» Outras bolsas
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Empregos
» Horóscopo
» Imposto de Renda
» Mapas
» Mega-Sena
» Finanças Pessoais
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet

Piores ataques a bomba contra israelenses na Intifada

Quinta, 09 de agosto de 2001, 13h14
Pelo menos 17 pessoas morreram e quase 90 ficaram feridas quando um terrorista palestino suicida detonou uma bomba num restaurante movimentado no centro de Jerusalém na hora do almoço, disse a Rádio Israel. O terrorista morreu no ataque. A seguir consta uma cronologia dos piores ataques a bomba contra israelenses desde o início do levante palestino contra a ocupação israelense na Cisjordânia e na Faixa de Gaza, há 10 meses.

2 de novembro de 2000 - Carro-bomba explode perto de um mercado em Jerusalém, matando um homem e uma mulher.

20 de novembro de 2000 - Bomba explode em frente a um ônibus escolar de colonos judeus que saía do assentamento de Kfar Darom, na Faixa de Gaza, matando dois passageiros e ferindo nove, inclusive crianças.

22 de novembro de 2000 - Carro-bomba mata 2 pessoas e fere 62 no norte da cidade de Hadera.

1º de janeiro de 2001 - Carro-bomba fere 40 na cidade costeira de Netanya.

1º de março de 2001 - Carro-bomba que Israel atribui a militantes palestinos mata um homem perto de Umm al-Fahm, cidade árabe no norte de Israel.

4 de março de 2001 - Bomba mata 2 no centro de Netanya.

27 de março de 2001 - Carro-bomba atinge a área Talpiot de Jerusalém, ferindo o motorista de um ônibus e pelo menos dois outros. O terrorista se matou em outra explosão perto de um ônibus na área "French Hill", em Jerusalém, ferindo mais 22 passageiros.

28 de março de 2001 - Um terrorista suicida se matou e a dois adolescentes israelenses num ataque em Newe Yamin, perto da cidade de Kfar Saba.

22 de abril de 2001 - Um terrorista suicida mata duas pessoas, incluindo a si mesmo, e fere 41 num ataque em plena hora do rush em Kfar Saba.

18 de maio de 2001 - Um terrorista suicida mata a si mesmo e outras cinco pessoas e fere cerca de 60 num shopping center de Netanya.

25 de maio de 2001 - Um terrorista suicida mata a si mesmo num caminhão-bomba na junção Netzarim, na Faixa de Gaza. O grupo militante Hamas assumiu a autoria do atentado. Várias horas mais tarde, a polícia disse que dois terroristas foram mortos e mais de 20 israelenses ficaram feridos num carro-bomba que explodiu na cidade israelense de Hadera.

27 de maio de 2001 - No segundo ataque a bomba do dia, um carro-bomba cheio de pregos atinge a parte oeste de Jerusalém, ferindo levemente quatro pessoas.

1º de junho de 2001 - Pelo menos 17 pessoas foram mortas quando um terrorista suicida detonou uma bomba entre um grupo de adolescentes esperando para entrar numa discoteca de Tel Aviv. Mais de 90 ficaram feridos.

9 de julho de 2001 - Um terrorista suicida detona uma bomba dentro de um carro num posto de checagem do exército israelense. O terrorista morreu, mas ninguém ficou ferido no ataque, reivindicado pelo Hamas.

16 de julho de 2001 - Um terrorista suicida palestino do grupo islâmico Jihad detona uma bomba no ponto de ônibus na cidade israelense de Binyamina. Um soldado israelense de 20 anos e outra de 19 anos morreram no ataque.

9 de agosto de 2001 - Um terrorista suicida palestino detona uma bomba num restaurante fast-food italiano no centro de Jerusalém, matando pelo menos 17 pessoas e ferindo quase 90.

» Veja as fotos do local do atentado
» Saiba mais sobre os conflitos no Oriente Médio

Volta

Reuters Limited - todos os direitos reservados 2001. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

 
 

Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.