Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Popular     Especiais     Esportes     Informática     Diversão

INDICADORES
» Cotação do dólar
» Outros indicadores
BOLSA DE VALORES
» Consulte uma cotação
» Outras bolsas
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Empregos
» Horóscopo
» Imposto de Renda
» Mapas
» Mega-Sena
» Finanças Pessoais
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet

Timothy McVeigh é executado com injeção letal
McVeigh em três momentos: na guerra do Golfo e depois duas vezes preso (AP)

Segunda, 11 de junho de 2001, 09h06
Atualizado às 09h26

Seis anos, um mês e 23 dias depois de cometer o maior atentado da história dos Estados Unidos, que matou 168 pessoas, Timothy McVeigh foi executado com uma injeção letal. Esta é a primeira execução federal no país desde 1963. McVeigh foi informado minutos antes de morrer sobre o procedimento a que passaria por Harley Lappin, diretor da penitenciária de Terre Haute (Indiana).

"McVeigh recebeu as instruções com serenidade", precisou Dan Dunne durante uma entrevista coletiva. Ele acrescentou que o réu dormiu bem e que seus dois advogados, Robert Nigh e Nathan Chambers, se reuniram com ele por uma hora e deixaram sua cela às 05H00 locais (06H00 horário de Brasília).

McVeigh foi escoltado às 9 horas (horário de Brasília), com as mãos e os tornozelos algemados, ao local da execução, onde recebeu uma injeção letal. Um porta-voz do governo informou que foi utilizada uma dose a mais de veneno para garantir que o réu morreria.

McVeigh é o autor do atentado com um caminhão-bomba, realizado em 19 de abril de 1995 em Oklahoma City, que provocou a morte de 168 pessoas, entre elas 19 crianças.

Leia mais:
» McVeigh volta às capas dos jornais em dia de execução
» McVeigh tem a última refeição antes da execução
» Saiba mais sobre McVeigh e sobre o atentado

Redação Terra

Volta

 
 

Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.