Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Popular     Especiais     Esportes     Informática     Diversão

INDICADORES
» Cotação do dólar
» Outros indicadores
BOLSA DE VALORES
» Consulte uma cotação
» Outras bolsas
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Empregos
» Horóscopo
» Imposto de Renda
» Mapas
» Mega-Sena
» Finanças Pessoais
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet

Advogados dizem que McVeigh não perdeu o senso de humor
O terrorista de Oklahoma será executado nesta segunda-feira nos EUA.

Domingo, 10 de junho de 2001, 19h44
Timothy McVeigh, autor do atentado terrorista da cidade de Oklahoma em 1995 e que será executado em algumas horas, não perdeu "seu senso de humor", afirmaram hoje seus advogados em uma entrevista coletiva na penitenciária federal de Terre Haute (Indiana). "Permanece sendo agradável falar com ele. Continua se comportando de maneira racional. Sempre tem seu senso de humor", afirmou Robert Nigh, que será o encarregado de levar suas cinzas depois da execução.

Seu colega Nathan Chambers precisou que ele está "com um ótimo estado de espírito" diante do fato de que não lhe restam mais do que poucas horas de vida. "Ele está calmo, está como realmente é e preparado para a manhã de amanhã", disse Nigh.

Os advogados, que se encontraram com o cliente durante a tarde, revelaram que ele pronunciará algumas palavras antes da injeção letal intravenosa. "Suas palavras não terão como finalidade curar feridas ou gerar novas", afirmou Chambers, que se recusou a anunciar quais serão as últimas palavras de McVeigh.

"O que ele fez, em seu espírito, foi uma ação militar. Se sente como um piloto que atira uma bomba sobre civis inocentes", disse Nigh. "Ele lamenta a perda da vida dessas pessoas", disse o advogado, "mas isto não quer dizer que se arrepende de ter atuado dessa maneira". Chambers disse que McVeigh está em contato com os membros de sua família, e não deu mais detalhes.

Os dois lamentaram o não aproveitamento dos documentos que o Bureau Federal de Investigações (FBI, sigla em inglês) não havia enviado à defesa antes do processo, em 1997, pois consideram que essas 4 mil páginas que foram descobertas recentemente "poderiam ter sido utilizadas pela defesa".

Leia mais:
» Suprema Corte dos EUA proíbe filmagem da execução
» Saiba como McVeigh vai viver suas últimas horas
» Tudo sobre o atentado de Oklahoma City

Copyright 2001 AFP

Volta

Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

 
 

Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.