Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Esporte     Informática     Revistas

INDICADORES
» Cotação do dólar
» Outros indicadores
BOLSA DE VALORES
» Consulte uma cotação
» Outras bolsas
BASTIDORES
» Claudio Humberto
JORNAIS DA REDE
» Manchetes do dia
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Empregos
» Horóscopo
» Imposto de Renda
» Mapas
» Finanças Pessoais
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet

Bush pede ajuda a Arafat para frear violência

Quinta, 08 de fevereiro de 2001, 16h24min
O presidente norte-americano, George W. Bush, pediu a Yasser Arafat sua contribuição para frear a violência no Oriente Médio, durante sua primeira conversa telefônica com o líder palestino, declarou uma porta-voz da Casa Branca. A porta-voz Mary Ellen Countryman disse que Bush "exortou o presidente Arafat para ajudar a frear a violência e para acalmar a situação", declarou.

Ela afirmou que Bush manifestou igualmente o apoio dos Estados Unidos "para uma paz duradoura e justa entre israelenses e palestinos".

A porta-voz não informou se, durante este telefonema, a explosão de um carro-bomba em Jerusalém, que deixou nove feridos ao meio-dia desta quinta-feira, tinha sido lembrada. "Eles conversaram sobre o processo de paz depois da eleição em Israel" de Ariel Sharon como primeiro-ministro, "assim como dos meios para aumentar a cooperação bilateral", precisou em Gaza à AFP Nabil Abou Roudeina, principal conselheiro de Arafat.

Leia mais:
» Soldado israelense é ferido na Faixa de Gaza
» Organização palestina reivindica atentado de Jerusalém
» Sharon exige dos palestinos fim do terrorismo
» Barak acusa palestinos por atentado com bomba em Jerusalém
» Explosão de carro-bomba em Jerusalém deixa feridos

Copyright 2001 AFP

Volta

Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

 

Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.