Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Esporte     Informática     Revistas

INDICADORES
» Cotação do dólar
» Outros indicadores
BOLSA DE VALORES
» Consulte uma cotação
» Bolsas
BASTIDORES
» Claudio Humberto
JORNAIS DA REDE
» Manchetes do dia
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Cotação de Automóveis
» Empregos
» Horóscopo
» Loterias
» Imposto de Renda
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet

Candidato democrata a vice atravessa EUA no fim da campanha

Segunda, 06 de novembro de 2000, 14h01min
O candidato democrata à vice-presidência dos Estados Unidos, senador Joseph Lieberman, iniciou ontem uma maratona de dois dias pelo sudoeste, nordeste, meio-oeste, Nova Inglaterra e Pensilvânia, num último esforço da campanha eleitoral. Depois de fazer campanha no café da manhã em dois restaurantes em Albuquerque, Novo México, Lieberman foi a Las Vegas, onde discursou em duas igrejas de maioria afro-americana e exortou os fiéis a saírem de casa na terça-feira para votar nos candidatos democratas.

Citando um verso da Bíblia, Lieberman disse a centenas de fiéis na Segunda Igreja Batista: "Procure e encontrarás; bata, e a porta se abrirá a ti". Parou por um instante e então pediu: "Batam em algumas portas nos próximos dias". Nessa igreja e na vizinha Igreja Batista Missionária Vitória, Lieberman fez uma versão moderada de seu discurso de campanha, enfatizando que ele e o candidato presidencial democrata Al Gore vão proporcionar um futuro melhor para os negros e outras minorias.

No Oregon, Lieberman parou na sede do Partido Democrata e telefonou para prováveis eleitores, incentivando-os a irem às urnas na terça-feira. Como a lei do Oregon permite que se vote pelo correio, muitas das pessoas para as quais telefonou disseram que já votaram, e muitas disseram ter votado na chapa democrata.

"Acredite se quiser, quem fala é Joe Lieberman. ...O senhor votou democrata? Deus o abençoe. No próximo ano, venha me visitar em Washington", disse Lieberman em cerca de uma dúzia de telefonemas.

Saiba tudo sobre a corrida presidencial nos EUA

Volta

Reuters Limited - todos os direitos reservados 1999. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

 

Copyright© 1996 - 2000 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.