Estados Unidos não perceberam nenhuma comunicação procedente do submarino nuclear russo, acidentado sábado passado no fundo do mar de Barents, seja por meio de golpes na estrutura ou qualquer outra forma, informou hoje o Pentágono.
O porta-voz do Pentágono, contra-almirante Craig Quigley, destacou que somente altos funcionários russos e a imprensa moscovita afirmaram durante os primeiros dias que os marinheiros conseguiram fazer pedidos de socorro martelando a estrutura do submarino.
O porta-voz americano indicou, por outra parte, que Washington não recebeu qualquer pedido de ajuda de Moscou para ajudar a salvar os 118 membros da tripulação presos na nave, agregando no entanto que "nunca é muito tarde". "Se os russos acham que nós, ou qualquer outro país, podemos ajudar de alguma forma no salvamento dos membros da tripulação, estamos certos que fariam isso", disse. » Principais notícias sobre o submarino nuclear russo
» Principais acidentes de submarinos nucleares
» Brasil prepara submarino nuclear
» Veja a animação
» Confira as fotos e a descrição do submarino