MUNDO
  Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Esporte     Informática     Revistas

INDICADORES
» Cotação do dólar
» Outros indicadores
BOLSA DE VALORES
» Consulte uma cotação
» Bolsas
BASTIDORES
» Claudio Humberto
JORNAIS DA REDE
» Manchetes do dia
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Cotação de Automóveis
» Empregos
» Horóscopo
» Loterias
» Imposto de Renda
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet

Ocidente considerava frota russa como bomba-relógio no mar

Quinta, 17 de agosto de 2000, 07h39min
As potências ocidentais sabiam que era apenas uma questão de tempo antes que um submarino nuclear russo apresentasse sérios problemas, mas não chamaram a atenção do governo de Moscou para os riscos, disse na quinta-feira um especialista alemão de política internacional.

"Não há dúvidas de que os recursos insuficientes que o governo russo dedica para as Forças Armadas estão entre as principais causas desta situação catastrófica", disse Karl Lamers.

O cristão-democrata Lamers, um conselheiro do ex-chanceler Helmut Kohl, disse que os EUA e a Noruega já haviam comentado várias vezes sobre o que ele chama de "bomba-relógio" no mar, por causa do estado deplorável da frota russa.

"Serão necessários esforços ainda maiores do que os já feitos para eliminar esse perigo", disse Lamers à InfoRadio Berlim.

» Principais notícias sobre o submarino nuclear russo
» Principais acidentes de submarinos nucleares
» Brasil prepara submarino nuclear
» Veja a animação
» Confira as fotos e a descrição do submarino

Volta

Reuters Limited - todos os direitos reservados 1999. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

 

Copyright© 1996 - 2000 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.