MUNDO
  Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Esporte     Informática     Revistas

INDICADORES
» Cotação do dólar
» Outros indicadores
BOLSA DE VALORES
» Consulte uma cotação
» Bolsas
BASTIDORES
» Claudio Humberto
JORNAIS DA REDE
» Manchetes do dia
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Cotação de Automóveis
» Empregos
» Horóscopo
» Loterias
» Imposto de Renda
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet

EUA registraram explosões no Kursk durante o sábado

Quarta, 16 de agosto de 2000, 19h05min
Os Estados Unidos registraram no sábado duas explosões antes que o submarino russo Kursk afundasse no Mar de Barents, informou hoje um responsável dos serviços de inteligência norte-americanos.

O serviço de inteligência dos Estados Unidos não detectou sinais de vida no submarino russo depois das possíveis explosões, relatou hoje um funcionário, que pediu para não ter o nome divulgado.

Segundo ele, o serviço de inteligência não tem dados que permitam afirmar que os tripulantes do submarino Kursk ainda vivam. "Certamente temos esperanças de que haja sobreviventes mas neste momento não temos nenhuma evidência disso", acrescentou.

"Ignoro se em algum momento detectamos sinais de vida", mas, segundo ele, "isto não quer dizer que não haja. Não há dúvida de que os russos estão mais perto do submarino que nós".

Ele precisou que os Estados Unidos registraram sábado passado duas explosões antes de o submarino russo Kursk se precipitar no fundo do Mar de Barents. "Aparentemente houve uma dupla explosão seguida da descida (do submarino) ao fundo do mar", destacou.

Segundo o jornal The Washington Post desta quarta-feira, pelo menos um navio americano de superfície e dois submarinos acompanhavam as manobras navais russas no mar de Barents e provavelmente gravaram a explosão que levou para o fundo o submarino russo.

» Principais notícias sobre o submarino nuclear russo
» Principais acidentes de submarinos nucleares
» Brasil prepara submarino nuclear
» Veja a animação

Copyright 2000 AFP

Volta

Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

 

Copyright© 1996 - 2000 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.