MUNDO
  Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Esporte     Informática     Revistas

INDICADORES
» Cotação do dólar
» Outros indicadores
BOLSA DE VALORES
» Consulte uma cotação
» Bolsas
BASTIDORES
» Claudio Humberto
JORNAIS DA REDE
» Manchetes do dia
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Cotação de Automóveis
» Empregos
» Horóscopo
» Loterias
» Imposto de Renda
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet

Noruega acompanha permanentemente situação do Kursk

Terça, 15 de agosto de 2000, 11h26min
A Noruega acompanha permanentemente o desenvolvimento das operações de salvamento dos 116 tripulantes do submarino "Kursk", avariado no fundo do Mar de Barents, a 250km da costa norueguesa, enquanto que seus especialistas continuam avaliando os riscos de uma catástrofe ecológica.

"Acompanhamos a situação hora após hora", declarou Runar Todok, porta-voz do Ministério norueguês da Defesa, enquanto que a operação de salvamento começou esta terça-feira à tarde, hora local, informou a agência Interfax, citando o ministério russo da Defesa.

O vice-almirante da Marinha norueguesa, Einar Skorgen, estabeleceu contato direto com seu colega russo na segunda-feira, para oferecer a ajuda da Noruega, informaram fontes ministeriais.

As tropas norueguesas foram postas em estado de alerta, informou um porta-voz do Exército norueguês, coronel John Espen Lien.

A Noruega também ofereceu enviar ao local helicópteros, aviões, navios e duas câmaras de descompressão.

Os especialistas em meio-ambiente da Noruega também disseram que acompanham a situação de forma minuciosa.

Para o diretor da associação ecologista Bellona, Frederic Hauge, o pior que pode acontecer é a morte da tripulação e um vazamento radioativo.

Copyright 2000 AFP

Volta

Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

 

Copyright© 1996 - 2000 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.