A Air France declarou hoje que também detectou rachaduras nas asas da linha de supersônicos Concorde. Assim como a British Airways, a companhia francesa afirmou que a descoberta não trazia risco aos passageiros. Segundo uma porta-voz da empresa, microrachaduras surgiram em quatro dos seis Concordes da companhia há alguns meses. Dois dos quatro aviões atingidos estavam sendo usados, enquanto os outros dois permaneciam no solo para uma revisão. Segundo a porta-voz, as rachaduras estavam sob controle.
A British Airways disse hoje que detectou rachaduras nas asas de seus sete Concordes há alguns meses. Elas continuaram em serviço até a companhia aérea descobrir que o problema havia se agravado em uma das aeronaves. Essa foi a única retirada de serviço.
Segundo a porta-voz da British Airways, cada rachadura tem 50 milímetros de largura, mas o monitoramento de rotina, com equipamento ultra-sônico, revelou na semana passada que as rachaduras de um dos aviões aumentou 16 milímetros.
O Concorde, um projeto anglo-francês que surgiu nos anos 70, é a única aeronave supersônica do mundo. Há atualmente 13 em serviço, sete com a British Airways e seis com a Air France.
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