Os líderes da Câmara de Representantes dos Estados Unidos chegaram a um acordo na madrugada desta terça-feira quanto à adoção de uma legislação que suavize o embargo econômico contra Cuba, permitindo as exportações de alimentos e medicamentos para a ilha comunista.
Depois de uma longa reunião que teve início na noite desta segunda-feira, os dirigentes republicanos da Câmara de Representantes também aceitaram a aliviar as sanções que pesam contra o Irã, a Líbia, a Coréia do Norte e o Sudão.
Os legisladores conseguiram um "acordo de princípio", que ainda não foi aprovado pelo Congresso, mas poderá ser submetido nesta semana. O presidente Bill Clinton deverá, em seguida, dar sua aprovação.Leia mais:
» EUA devem suavizar embargo de 38 anos contra Cuba