MUNDO
   Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Esporte     Informática     Revistas

INDICADORES
» Cotação do dólar
» Outros indicadores
BOLSA DE VALORES
» Consulte uma cotação
» Bolsas
BASTIDORES
» Claudio Humberto
JORNAIS DA REDE
» Manchetes do dia
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Cotação de Automóveis
» Empregos
» Horóscopo
» Loterias
» Imposto de Renda
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet

Violência volta a agitar a capital peruana
Manifestantes enfrentam a
polícia em Lima (Reuters)

Quinta, 25 de maio de 2000, 19h10min
Episódios de violência voltaram a ser registrados no final da tarde, na Praça Maior de Lima, quando estudantes, aos gritos de "assassinos" e "abaixo à fraude", atacaram com pedras o Palácio de Governo peruano. Efetivos do Exército responderam à ação com bombas de gás lacrimogêneo.

Paralelamente a estas ações, o chefe dos observadores da OEA, Eduardo Stein, disse à AFP que a decisão do tribunal eleitoral de manter o segundo turno, domingo, obriga "uma reestruturação da presença da missão no país. Nossa missão seria reduzida, então, a uma simples oficina de registro" declarou Stein. Segundo ele, a decisão do supremo tribunal eleitoral "muda tudo".

Ele evitou comentar versões que circularam pela imprensa, segundo as quais o governo peruano, através do chanceler Fernando de Trazegnies, teria iniciado negociação direta com o secretário geral da OEA, César Gaviria, sobre o funcionamento da missão no país.

Leia mais:
» Tribunal do Peru garante eleição de domingo
» Simulação da contagem de votos é positiva no Peru
» Peru terá telões para acompanhamento das eleições
» Situação admite que data de eleição peruana pode mudar
» Manifestantes apedrejam sede de tribunal eleitoral peruano

Copyright 2000 AFP

Volta

Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

 

Copyright© 1996 - 2000 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.