Muita gente está acostumada a fazer sexo sempre na mesma posição (ou mesmas posições). Variar, de vez em quando, pode ser uma boa opção para descobrir novos jeitos de sentir mais prazer. Aí vão algumas sugestões, extraídas do Kama Sutra, o famoso manual oriental de amor e sexo. Antes de tudo, porém, saiba algumas dicas dessa filosofia: para o sexo ser prazeroso, os beijos devem imitar a penetração do pênis na vagina, as unhas podem ser usadas para arranhar levemente os seios e os mamilos e a boca têm papel de destaque quando espalha mordidas pelo corpo inteiro. Tudo isso complementa as posições a seguir:
Posição Abraçada – Os dois se entrelaçam, sentados: ela envolve o corpo dele com as coxas; ele faz o mesmo com o dela.
Reunião Apoiada – De pé. O homem pressiona a mulher contra a parede, para que isso sirva de apoio; ela eleva as duas pernas. Ele a segura pela parte posterior das coxas.
Muito Aberta – Uma variação da clássica papai-e-mamãe: a mulher deita embaixo do homem, porém eleva o quadril e a pélvis e contrai o bumbum (essa posição é ótima para a mulher: o clitóris fica elevado e é massageado pelo corpo do parceiro durante a penetração).
Além dessas posições, há uma sugestão básica: usem a criatividade de vocês... e façam o que vier na cabeça! Essa, com certeza, será uma excelente variação!