› Mulher › Sexo e Namoro
 Capa
 Beleza
 Decoração
 Homens
 Mães e Filhos
 Moda e Estilo
 Sexo e Namoro
 Testes e Especiais
Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie críticas e sugestões


Sexo e Namoro
 
Coisas que devem passar longe da cama

Assim não dá:
Já imaginou estar pronta para uma noite de amor e, de repente, ser surpreendida por uma meia furada? Os relacionamentos realmente exigem etiqueta e, para evitar gafes, vexames e até o fim de um relacionamento, nada como ouvir a opinião de quem já passou por uma saia justa na hora H.

"A reclamação mais comum das mulheres é a falta de carinho. Nem sempre elas estão dispostas ao sexo. Preferem conversar e trocar carícias até que o desejo chegue. Já os homens ficam incomodados com questões mais estéticas, como a camisola feia, pijamos furados e calcinha bege", diz a personal sex trainer, Fátima Moura.

Isso para não falar de mulheres que vão ao mundo da lua na hora da transa e homens que chegam lá rápido demais. "É comum os homens me procurarem para dizer que a parceira não dá atenção ao sexo e que não interage na hora da transa. Cheiro de tempero de comida também é alvo de críticas, assim como moças descabeladas e que preferem cuidar da casa a se cuidar. Outra reclamação feminina é sobre os homens que dormem rapidamente após o sexo ou aqueles que usam camisetas de candidatos à eleição", diz a personal sex trainer.

"A falta de desejo é reclamação comum de ambos os sexos e o estresse afeta a libido. As mulheres também sofrem com a falta de orgasmo, que as fazem querer menos o sexo, enquanto os homens sofrem com a ejaculação precoce ou a disfunção erétil", diz a urologista e terapeuta sexual do Isexp, Instituto Brasileiro Interdisciplinar de Sexologia e Medicina Psicossomática, Sílvia Marzano.

Caprichar nas preliminares e no visual ajuda a manter o desejo, mas só isso não basta. "Muitas mulheres tiveram educação rigorosa e ficam acanhadas na hora do sexo. É necessário conversar para acabar com os tabus", diz a urologista.

O sexo só vai ficar realmente bom e completo com intimidade, ou seja, quando o casal tiver liberdade para falar sobre seus grilos, problemas ou fantasias sem pudores. Divirta-se com depoimentos engraçados (em alguns momentos trágicos) de pessoas que toparam dizer o que detestam na cama. Que as opiniões sirvam de termômetro para você saber se está em dia com a etiqueta sexual.

Camila Tavares

 Volta | Capa
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2004,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade