Já imaginou estar pronta para uma noite de amor e, de repente, ser surpreendida por uma meia furada? Os relacionamentos realmente exigem etiqueta e, para evitar gafes, vexames e até o fim de um relacionamento, nada como ouvir a opinião de quem já passou por uma saia justa na hora H."A reclamação mais comum das mulheres é a falta de carinho. Nem sempre elas estão dispostas ao sexo. Preferem conversar e trocar carícias até que o desejo chegue. Já os homens ficam incomodados com questões mais estéticas, como a camisola feia, pijamos furados e calcinha bege", diz a personal sex trainer, Fátima Moura.
Isso para não falar de mulheres que vão ao mundo da lua na hora da transa e homens que chegam lá rápido demais. "É comum os homens me procurarem para dizer que a parceira não dá atenção ao sexo e que não interage na hora da transa. Cheiro de tempero de comida também é alvo de críticas, assim como moças descabeladas e que preferem cuidar da casa a se cuidar. Outra reclamação feminina é sobre os homens que dormem rapidamente após o sexo ou aqueles que usam camisetas de candidatos à eleição", diz a personal sex trainer.
"A falta de desejo é reclamação comum de ambos os sexos e o estresse afeta a libido. As mulheres também sofrem com a falta de orgasmo, que as fazem querer menos o sexo, enquanto os homens sofrem com a ejaculação precoce ou a disfunção erétil", diz a urologista e terapeuta sexual do Isexp, Instituto Brasileiro Interdisciplinar de Sexologia e Medicina Psicossomática, Sílvia Marzano.
Caprichar nas preliminares e no visual ajuda a manter o desejo, mas só isso não basta. "Muitas mulheres tiveram educação rigorosa e ficam acanhadas na hora do sexo. É necessário conversar para acabar com os tabus", diz a urologista.
O sexo só vai ficar realmente bom e completo com intimidade, ou seja, quando o casal tiver liberdade para falar sobre seus grilos, problemas ou fantasias sem pudores. Divirta-se com depoimentos engraçados (em alguns momentos trágicos) de pessoas que toparam dizer o que detestam na cama. Que as opiniões sirvam de termômetro para você saber se está em dia com a etiqueta sexual.