É roteiro de novela, mas poderia acontecer nas melhores famílias. A personagem Beatriz Amorim, vivida por Debora Evelyn, na novela Celebridade, mentiu sobre a paternidade do filho caçula para manter o casamento com Fernando, Marcos Palmeira. Beatriz traiu o marido com o primo, Renato Mendes, personagem de Fábio Assunção, e ficou grávida de Inácio, Bruno Gagliasso. No desfecho da história, a verdade apareceu e todos a aceitaram, mas Beatriz não conseguiu recuperar o casamento, que, aliás, já tinha acabado há alguns capítulos.
A mentira da personagem transformou-se numa bola de neve e os aproveitadores de plantão, chantagearam a milionária para não revelar a verdade ao filho e ao marido.
Outra famosa envolvida em mentiras para salvar o casamento, é a modelo Luma de Oliveira, que inventou uma gravidez em rede nacional e, em seguida, foi acusada de trair o marido com um bombeiro.
Embora pareça estapafúrdio, mentiras mirabolantes não são exclusividade dos folhetins ou da vida dos famosos. Mulheres anônimas como você e a sua melhor amiga também se envolvem em histórias em que a mentira às vezes se mostra com pernas longuíssimas e ganham status de "vida ou morte" de acordo com a dramaticidade de quem as conta.
Confira depoimentos de mulheres que já se envolveram em histórias mirabolantes para salvar o casamento, a própria pele ou mesmo para livrar a barra dos filhos.