› Mulher › Sexo e Namoro
 Capa
 Beleza
 Decoração
 Homens
 Mães e Filhos
 Moda e Estilo
 Sexo e Namoro
 Testes e Especiais
Sites relacionados

 Almas Gêmeas
 Culinária
 Esotérico

Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie sugestões, críticas e dicas


Almas Gêmeas
Procuro por:

Que tenham de
a anos
Que morem em:


Sexo e Namoro
 
O que define a maturidade?

Maturidade:
» Introdução
» O que nos torna pessoas adultas?

Opine:
» Para você, o que é maturidade?

Você terminou a faculdade, casou e teve filhos. É seguro dizer que se tornou um adulto? Não necessariamente, afirma uma pesquisadora britânica. Ela verificou que, para muitas pessoas, a "fase adulta" (maturidade) não é definida pela passagem por eventos tradicionais, mas pela uma mudança na personalidade e no comportamento.

"Verificamos que os indicadores tradicionais da fase adulta - como casar ou conseguir um emprego - tiveram pouca importância para nossos voluntários", disse Fiona Ulph, da Universidade Southampton, em Highfield. Em vez disso, "parece que as características que estimulam o individualismo foram importantes na definição da maturidade".

Os resultados do trabalho se basearam nas respostas que mais de 1,3 mil homens e mulheres britânicos com mais de 16 anos deram aos questionários aplicados. Os voluntários foram divididos quase na mesma proporção em quatro faixas etárias: 16 a 20 anos, 21 a 24 anos, 25 a 30 anos, e mais de 30 anos. A todos foi solicitado identificar os eventos que representavam a transição para a fase adulta e em que grau esses indicadores eram válidos para cada um deles.

Num encontro recente da Sociedade Psicológica Britânica, realizado em Blackpool, Ulph informou que certas medidas tradicionalmente aceitas como sinal de maturidade - como casar, completar a educação, ter um filho ou sair de casa - foram consideradas não mais que "um pouco importantes". Ela verificou ainda que esses indicadores, geralmente, ficaram em desvantagem em comparação com definições mais abstratas de crescimento - como ter uma sensação de independência, de maturidade emocional ou de responsabilidade.

Reuters Health

 Volta | Capa
 

» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2004,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade