MulherMulher Motorista
 Capa
 Beleza
 Decoração
 Homens
 Mães e Filhos
 Moda e Estilo
 Sexo e Namoro
 Testes e Especiais
Sites relacionados

 Almas Gêmeas
 Culinária
 Esotérico

Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie sugestões, críticas e dicas


Especial
 
Dirigindo em condições adversas

MULHER MOTORISTA
» Capa
» Dirigir bem começa por documentação e carro em dia
» Cuidados com a segurança
» Fique atento às luzes e a buzina
» Dirigindo em condições adversas
Algumas situações podem interferir na segurança do trânsito, alterando as condições das ruas e estradas e, consequentemente dificultando a capacidade de visual do motorista. A chuva, por exemplo, reduz muito a visibilidade e diminui a aderência dos pneus, principalmente nas curvas e torna a pista ainda mais escorregadia.

As palhetas do limpador de pára-brisas devem estar em bom estado e atenção do motorista deve ser redobrada. É muito importante manter os vidros limpos e desembaçados, reduzir a velocidade e aumentar a distância dos demais veículos. Em casos de poças ou aquaplanagem, procure tirar o pé do acelerador e diminuir a velocidade até que você tenha o domínio completo do carro.

Não freie bruscamente! Se as rodas estiverem travadas no momento em que voltar o contato dos pneus com a pista, o carro poderá se desgovernar. Se a chuva for acompanhada de pequenas pedras de gelo, o granizo, procure parar o carro em um local seguro para evitar acidentes com os demais veículos.

Dirigir sob neblina ou cerração exige muita experiência. Nas estradas, os trechos e horários sujeitos à neblina, podem e devem ser evitados com um planejamento de viagem. A velocidade do automóvel deve ser reduzida, mas mantendo-se em timo constante e sem acelerações ou reduções bruscas. Não use luz alta. Ela piora a visibilidade. O ideal é acender os faróis baixos, mesmo de dia. Em paradas de emergência, sinalize a pista e mantenha o pisca-alerta ligado.

A fumaça provoca uma falta de visibilidade semelhante à causada pela neblina, com algumas diferenças. A fumaça ocorre geralmente de maneira bem localizada. O problema é que não sabemos o que iremos encontrar dentro dela, nem qual é a sua extensão. Por isso, devemos evitar passar pela fumaça. Se isso for inevitável, procure diminuir a velocidade do carro antes de entrar na fumaça e mantenha os vidros fechados. Não freie bruscamente. Quem está atrás de você também tem pouca visibilidade.

Redação Terra

 Volta | Capa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade