Mulher Beleza Notícias
Dica da internauta
Mande a sua dica de beleza para ser publicada no site
Dicas publicadas
Confira as melhores dicas enviadas
Dúvidas mais freqüentes
Confira as respostas para as dúvidas mais comuns sobre beleza
Especialista responde
Especialistas tiram dúvidas de beleza. Mande já a sua!
Boletim por e-mail
Receba toda semana as novidades do site Beleza em seu e-mail
Beleza
Cuide do seu corpo

Hiperidrose: suor em excesso

Espante o suor
» Introdução
» Tipos de produto
» Como aplicar
» Hiperidrose: suor em excesso
» Trate a hiperidrose
A hiperidrose, excesso de suor, atinge cerca de 1% da população mundial. Só nos Estados Unidos 7,8 milhões de pessoas sofrem pelo excesso de suor nas axilas, mãos e pés. A causa ainda é desconhecida. O início dos sintomas pode ocorrer na infância, na adolescência ou somente na idade adulta.

A doença pode ocorrer do grau mais leve ao mais grave e por isso a importância de uma avaliação correta. "O tratamento de hiperidrose deve começar pela forma mais simples com remédios que diminuem a quantidade de suor no local", revela a dermatologista Ada Regina.

Casos mais graves podem contar com a cirurgia definitiva. "Ela deve ser o último recurso porque existem outros caminhos até chegar a uma técnica invasiva", alerta a dermatologista.

Outra opção de tratamento é a aplicação da toxina botulínica.

Camila Tavares / Especial para o Terra

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2004,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade