Mulher Beleza Notícias
Dica da internauta
Mande a sua dica de beleza para ser publicada no site
Dúvidas mais freqüentes
Confira as respostas para as dúvidas mais comuns sobre beleza
Especialista responde
Especialistas tiram dúvidas de beleza. Mande já a sua!
Boletim por e-mail
Receba toda semana as novidades do site Beleza em seu e-mail
Beleza
Copie essa idéia

Reduza a celulite causada pelos anticoncepcionais

Hormônios e a celulite
» Introdução
» Causas
» Como prevenir
» Anticoncepcionais

Leia também:
» Barriga de tanquinho
» Elimine as varizes
» Apague as estrias
» Livre-se dos pêlos


Mesmo as pílulas com baixa dosagem de estrogênio podem estimular o aparecimento de celulite. Elas deixam a pele com aspecto de casca de laranja principalmente nas mulheres sensíveis ao hormônio ou que já têm tendência ao problema

A celulite afeta oito entre dez mulheres ocidentais, segundo a Sociedade Brasileira de Medicina Estética. O problema deixa ondulações nas pernas, nas coxas, no bumbum e, às vezes, até na barriga e costuma ficar em sua forma mais grave com o uso de anticoncepcionais que liberam estrogênio no corpo.

Muitas mulheres, no entanto, só percebem os "furinhos" na pele alguns meses após ter começado a tomar pílula. "São mais hormônios femininos circulando no organismo, provocando compressão das veias e vasos linfáticos da microcirculação", explica o cirurgião vascular Álvaro Pereira de Oliveira, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, em São Paulo.

Pressionados, esses vasos transbordam linfa, um líquido viscoso rico em água e proteína que se acumula no tecido conjuntivo, desencadeando um processo inflamatório e, mais tarde, uma espécie de cicatriz que retrai a pele para dentro. Por isso o aspecto de casca de laranja.

Mesmo as pílulas com dosagens mínimas de estrogênio podem causar estragos às mulheres mais sensíveis. Nesse caso, o caminho é conversar com o médico para substituir a pílula por outra ou mudar o método anticoncepcional.

Eliane Mesquita / Especial para o Terra

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade