A jornalista Sonia De Pieri é proprietária de um estúdio de áudio em São Paulo. Com 22 anos de experiência em jornalismo e dez anos em radialismo, ela decidiu procurar um novo nicho no mercado e partir para o empreendedorismo. Resolveu assim unir jornalismo com áudio e criou a De Pieri Comunicação. A empresária diz que não tem encontrado resistências por ser mulher. "Tenho tido boa receptividade", diz. Mas quando o assunto envolve contratar trabalhos com a voz feminina, ela diz que seus clientes hesitam.
"A voz feminina não é tão bem aceita no mercado de locução, tenho que insistir com os clientes para que eles mudem de opinião". Além disso, completa a jornalista, "o cachê para a voz feminina é bem menor".
Sonia diz que, apesar dessa resistência, tem vencido algumas batalhas. Ela conta, orgulhosa, que conseguiu convencer, há pouco tempo, uma empresa de aviação a usar a voz feminina para uma locução. Foi mais uma vitória.