› Mulher › Especial
 Capa
 Beleza e Saúde
 Cabelos
 Sua Pele
 Sexo e Namoro
 Gravidez e Filhos
 Moda e Estilo
 Decoração
 Homens
 Testes e Especiais
 Notícias
Sites relacionados

 Almas Gêmeas
 Culinária
 Esotérico

Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie sugestões, críticas e dicas


Especial
 
Tire de letra as situações embaraçosas

Entrevista de emprego:
» Introdução
» Antes: planejamento
» Durante: objetividade
» Depois: paciência

Dicas:
» Cause uma boa impressão
» Como falar sobre a vida pessoal
» Vença as situações embaraçosas

Para imprimir:
» Modelo de currículo
» Carta de apresentação

Veja também:
» Vença o preconceito da idade
» O que eles querem saber
» Perguntas difíceis
» Concilie filhos e trabalho

Por que saiu da antiga empresa?
Caso tenha sido demitida por corte no quadro de funcionários, por injustiça, porque o chefe não ia com sua cara e estava de marcação com você, porque discutiu com alguém ou porque o chefe vivia te assediando... Seja qual for o motivo - ou razão - relate "quase" toda a verdade, sem a necessidade de narrar os detalhes minuciosos, contratempos e incidentes. Caso tenha saído por livre e espontânea vontade, diga que está a procura de novos desafios e oportunidades que já não enxergava no antigo emprego.

Por que procura emprego nesta empresa?
Responda sem medo que procura novos desafios, oportunidades e crescimento profissional, além da reputação, conceito e respeito que a empresa tem no mercado. Mostre que quer aquele emprego e não apenas um emprego. Não transpareça que está ali por acaso ou por simples indicação de algum parente e amigo que trabalha na empresa. Tenha sempre em mente referências e um pouco do histórico da empresa que pretende ingressar.

E o salário?
Um momento delicado, geralmente reservado pelo entrevistador, para o término da entrevista. Após ter conhecido o candidato, de ter falado sobre o trabalho, a empresa, a função, as exigências, os deveres, as obrigações... Enfim, a remuneração tanto poderá desgostar o candidato, quanto superar as expectativas. Aceitar ou não, ou fazer uma contra-proposta, fica a critério de ambos. Se o entrevistador perguntar: "Quanto você precisa para viver?", antes de responder a pergunta, rebata perguntando sobre o oferecido pela empresa, para aceitação ou possível negociação.

Redação Terra

 Volta | Capa
 

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade