TUDO SOBRE:
BELEZA E SAÚDE
Cabelo
Pele
SEXO E NAMORO
GRAVIDEZ E FILHOS
MODA E ESTILO
HOMENS
TODOS OS ARTIGOS

CONFIRA TAMBÉM:
ESOTERISMO
Monica Buonfiglio
Horóscopo
Porto do Céu
Revista Planeta

GASTRONOMIA
Água na Boca
Luiz Cintra
Receitas

DICAS
Bela.com.br

SEXO E NAMORO
Em busca do Ponto G

Para você, ele pode ser apenas algo tão mitológico quanto fadas ou unicórnios, mas o fato é que ele existe e que é responsável pela maior parte do prazer que você sente no sexo. Com certeza, já deve tê-lo encontrado sem se dar conta, ao ter um orgasmo espetacular. Na verdade, o ponto G nada mais é do que uma pequena área em torno da uretra, na qual estão concentradas várias glândulas, vasos sangüíneos e terminações nervosas.

Encontrá-lo não é uma tarefa fácil, mas tampouco impossível. Quando a mulher não está sob um forte estado de excitação, o ponto G se contrai numa pequena massa sem bordas, na parede vaginal frontal. Sua única função é dar prazer, nada mais. Por isso, uma investigação mais detalhada pode valer muito à pena!

A posição ideal para uma expedição pelo seu corpo é de cócoras ou sentada. Deitada não é das mais indicadas, porque assim ele desaparece. Outra boa forma é de pé, durante o banho. Com a bexiga vazia, comece a explorar a vagina com os dedos: com uma das mãos, pressione a parede frontal de cima a baixo, e com a outra, faça o mesmo com o abdome.

À medida que você for se tocando, o ponto G começará a se dilatar, provocando prazer. Você pode até mesmo chegar ao orgasmo, que é muito mais forte que o clitoriano. Seu parceiro também poderá ajudar na busca por esse pequeno botãozinho do prazer. Antes de fazer amor, coloque uma almofada debaixo de seu quadril e peça-lhe que introduza suavemente os dedos na parede frontal de sua vagina, de cima a baixo. Para sentir melhor a estimulação, experimente ficar em cima de seu parceiro ou ser penetrada por trás.

Redação Terra
Volta | Capa



    Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados.
All rights reserved. Aviso Legal