Por anda anda Diane von Furstenberg?
Terça-feira, 29 de outubro de 2002
Foto: Divulgação/PlanetPop
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Diane no auge de sua carreira
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No inÃcio dos anos 70, Diane von Furstenberg inventou o "wrap dress", que
teve nada menos que cinco milhões de unidades vendidas e colocou a estilista
na capa da "Newsweek" como "a mulher mais marketável do mundo". Seguiram-se
o lançamento do perfume Tatiana, uma vasta linha de cosméticos, um livro
sobre beleza e coleções de alta-costura.
Em 1984, o estilo de Furstenberg
ficou fora de moda e ela educadamente se mudou para Paris e se afastou da
moda. A primeira tentativa de volta foi constrangedora: acabou indo vender
produtos no canal QVC (um movimento que não trouxe o glamour da década
anterior, mas ajudou a recuperar as finanças da empresária) e lançando
livros sobre os "rituais" associados à cama, mesa e banho. Na virada do
milênio, a marca voltou à tona com o relaçamento do "wrap dress" e roupas
mais jovens. No ano passado, ela abriu sua nova loja no bairro nova-iorquino
do West Village e vê seu nome voltar a ser pronunciado nos cÃrculos mais
fashion.
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Guto Barra / Direto de NY
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