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Direto de NY
Por anda anda Diane von Furstenberg?
Terça-feira, 29 de outubro de 2002
Foto: Divulgação/PlanetPop
Diane no auge de sua carreira

No início dos anos 70, Diane von Furstenberg inventou o "wrap dress", que teve nada menos que cinco milhões de unidades vendidas e colocou a estilista na capa da "Newsweek" como "a mulher mais marketável do mundo". Seguiram-se o lançamento do perfume Tatiana, uma vasta linha de cosméticos, um livro sobre beleza e coleções de alta-costura.

Em 1984, o estilo de Furstenberg ficou fora de moda e ela educadamente se mudou para Paris e se afastou da moda. A primeira tentativa de volta foi constrangedora: acabou indo vender produtos no canal QVC (um movimento que não trouxe o glamour da década anterior, mas ajudou a recuperar as finanças da empresária) e lançando livros sobre os "rituais" associados à cama, mesa e banho. Na virada do milênio, a marca voltou à tona com o relaçamento do "wrap dress" e roupas mais jovens. No ano passado, ela abriu sua nova loja no bairro nova-iorquino do West Village e vê seu nome voltar a ser pronunciado nos círculos mais fashion.



Guto Barra / Direto de NY

 
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