Por onde anda Oleg Cassini?
Quinta-feira, 08 de maio de 2003
Foto: Divulgação/PlanetPop
|
|
|
O estilista que ajudou a transformar Jacqueline Kennedy em um Ãcone fashion está com 91 anos e vive em Nova York. Oleg Cassini, que nasceu na França (filho de um conde) e virou figurinista de Hollywood nos anos 50, se tornou o mais conhecido nome da moda americana ao fazer mais de 300 vestidos para a primeira-dama, incluindo o traje da primeira posse de John F. Kennedy.
Playboy de primeira, chegou a ficar noivo de Grace Kelly, mas acabou se casando com Gene Tierney. A ligação com estrelas de Hollywood e os Kennedy lhe renderam uma vida de viagens, festas e muito glamour. Com isso, Cassini virou marca de perfumes, relógios, acessórios e bonecas. A fama também despertou a inveja dos concorrentes, que acusaram o estilista de copiar criações de Hubert de Givenchy.
Em 2001, Cassini voltou à midia americana por conta da exposição das roupas de Jackie no Metropolitan Museum of Art, em Nova York. Ele é com freqüência lembrado em programas especiais e documentários sobre a lendária primeira-dama. Seus perfumes continuam sendo vendidos no mercado internacional, embora seu negócio não tenha resistido à concorrência de nomes como Christian Dior e Yves Saint Laurent.
Guto Barra / Direto de NY
 |
|