Moda Direto de NY
 boletim fale conosco  
 
Direto de NY
A moda descolada de Sex and The City
Quinta-feira, 05 de setembro de 2002
Foto: Divulgação/PlanetPop
Foto: Divulgação
Um dos looks imprevisíveis
de Carrie, personagem de
Sarah Jessica Parker

"Sex and the City", que finalmente passa a ser exibido no Brasil no canal Multishow, trouxe várias contribuições para a cultura pop dos últimos anos, mas a maior, sem dúvida foi o estilo. A série também ajudou o mundo a enxergar um nome que os nova-iorquinos descolados já conheciam havia muitos anos: Patricia Field. A lendária empresária de cabelos vermelhos é uma instituição da cena de Downtown desde que abriu sua loja no Greenwich Village, nos anos 60.

Ela foi a primeira a levar para os Estados Unidos marcas que já faziam sucesso na Europa, como Vivienne Westwood e Xuly Bet. Mais do que isso, ela se transformou em uma espécie de mãe para drag queens e clubbers nos anos 80 e 90 ao lançar o conceito de loja misturada com salão de beleza e ponto-de-venda de cosméticos. Sempre com um pé na cultura da noite (e um fetiche no sadomasoquismo), Pat virou a estrela cult do underground mundial. Em 1995, abriu a Hotel Venus, uma loja maior, no coração do SoHo, que passou a atrair hordas de turistas japoneses e curiosos em geral.

Mas foi a partir de 1998, com "Sex and the City", que o mainstream entendeu o poder do estilo dela. No lugar de apenas vestir as personagens do programa com roupas de grife, Pat criou uma colagem de marcas consagradas e alternativas, misturadas com acessórios tirados da cultura das ruas (com influências da cena do hip hop e até dos camelôs de Nova York) e um bom toque pessoal.

Carrie, a personagem de Sarah Jessica Parker (as duas se conheceram no set do filme "Miami Rhapsody"), virou um dos maiores ícones fashion do Planeta, sempre trazendo looks imprevisíveis, cheios de identidade. O estilo da personagem é tão atual, que fashionistas passaram a reclamar que os itens mais modernos do mundo fashion estão virando "carne-de-vaca" muito rápido, por culpa do programa.

A marca Patricia Field, desenhada há vários anos por David Dayrimple, passou a ser vendida em grandes lojas de departamentos, enquanto a empresária ganhou prêmios e virou darling da mídia mainstream. Este ano, ela concorre novamente ao Emmy de melhor figurino por "Sex and the City" e as ofertas de trabalhos no cinema e na TV não páram de aparecer. Mesmo com todo o sucesso, ela não deixa de seguir sua máxima: "A vida é uma festa, aproveite, porque ela acaba." Palavra de ícone fashion.

Guto Barra / Direto de NY

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade