A moda descolada de Sex and The City
Quinta-feira, 05 de setembro de 2002
Foto: Divulgação/PlanetPop
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Um dos looks imprevisÃveis de Carrie, personagem de Sarah Jessica Parker
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"Sex and the City", que finalmente passa a ser exibido
no Brasil no canal Multishow, trouxe várias contribuições para a cultura pop
dos últimos anos, mas a maior, sem dúvida foi o estilo. A série também
ajudou o mundo a enxergar um nome que os nova-iorquinos descolados já
conheciam havia muitos anos: Patricia Field. A lendária empresária de
cabelos vermelhos é uma instituição da cena de Downtown desde que abriu sua
loja no Greenwich Village, nos anos 60.
Ela foi a primeira a levar para os Estados Unidos marcas que já faziam
sucesso na Europa, como Vivienne Westwood e Xuly Bet. Mais do que isso, ela
se transformou em uma espécie de mãe para drag queens e clubbers nos anos 80
e 90 ao lançar o conceito de loja misturada com salão de beleza e
ponto-de-venda de cosméticos. Sempre com um pé na cultura da noite (e um
fetiche no sadomasoquismo), Pat virou a estrela cult do underground mundial.
Em 1995, abriu a Hotel Venus, uma loja maior, no coração do SoHo, que passou
a atrair hordas de turistas japoneses e curiosos em geral.
Mas foi a partir de 1998, com "Sex and the City", que o mainstream entendeu
o poder do estilo dela. No lugar de apenas vestir as personagens do programa
com roupas de grife, Pat criou uma colagem de marcas consagradas e
alternativas, misturadas com acessórios tirados da cultura das ruas (com
influências da cena do hip hop e até dos camelôs de Nova York) e um bom
toque pessoal.
Carrie, a personagem de Sarah Jessica Parker (as duas se
conheceram no set do filme "Miami Rhapsody"), virou um dos maiores Ãcones
fashion do Planeta, sempre trazendo looks imprevisÃveis, cheios de
identidade. O estilo da personagem é tão atual, que fashionistas passaram a
reclamar que os itens mais modernos do mundo fashion estão virando
"carne-de-vaca" muito rápido, por culpa do programa.
A marca Patricia Field, desenhada há vários anos por David Dayrimple, passou
a ser vendida em grandes lojas de departamentos, enquanto a empresária
ganhou prêmios e virou darling da mÃdia mainstream. Este ano, ela concorre
novamente ao Emmy de melhor figurino por "Sex and the City" e as ofertas de
trabalhos no cinema e na TV não páram de aparecer. Mesmo com todo o sucesso,
ela não deixa de seguir sua máxima: "A vida é uma festa, aproveite, porque
ela acaba." Palavra de Ãcone fashion.
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Guto Barra / Direto de NY
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