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As bodas de ouro da Misson
Sexta-feira, 4 de abril de 2003

Foto: Divulgação/PlanetPop
A consagração da marca Missoni

Uma das mais conhecidas marcas italianas vai comemorar seu cinqüentenário em grande estilo. A Missoni prepara uma série de eventos para o segundo semestre e associa sua nova imagem a Gisele Büdchen, que vai estrelar as campanhas.

A marca começou timída quando Tai Missoni e sua mulher, Rosita, começaram a produzir peças de malharia no interior da Itália em 1953. Foi só no início dos anos 60 que eles passaram a criar coleções e explorar o maquinário então utilizado apenas para a produção de xales. O resultado foram vestidos leves com as listras coloridas que viraram marca registrada da grife.

Nos anos 60, veio a explosão: a Missoni conquistou a Europa e, depois, os Estados Unidos. A lendária editora de moda Diana Vreeland pronunciou em 1969: “Vejam! Quem falou que só existiam cores? Também há tons!” A década seguinte foi dedicada a conquistar de vez a América: uma pequena loja dentro da Bloomingdale’s resultou em grandes destaques na imprensa americana e a expansão dos negócios para todo o país. Acima de tudo, a Missoni era decretada “o novo sinônimo de elegância italiana”.

Nos últimos 20 anos, eles se consagraram na moda internacional também com a criação de figurinos para óperas e espetáculos de dança, além de muitos prêmios e condecorações do governo italiano. Exposições sobre a carreira da marca também foram montadas em vários países.

Para as bodas de ouro do casal e da marca, está prevista uma grande retrospectiva, que deve ser inaugurada na mesma época dos lançamentos de verão 2004 em Milão, em setembro. A mostra deve viajar para os Estados Unidos no ano que vem.

Guto Barra / Direto de NY

 
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