O Carnaval do Brasil nas vitrines da Saks
Quarta-feira, 5 de março de 2003
A Quinta Avenida caiu no samba! Uma das lojas mais chiques de Nova York promoveu até a última terça-feira em suas vitrines o carnaval do Rio de Janeiro e, de quebra, a moda brasileira.
No evento "Semana do Brasil - o Carnaval no Rio de Janeiro", a Saks Fifth Avenue colocou 30 fantasias e adereços de várias escolas de samba cariocas ao lado de peças de marcas brasileiras que são vendidas na loja, como Tufi Duek e Rosa Chá.
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O projeto é do diretor de vitrines da loja, Tim Wisgerhorf, que esteve recentemente no Rio para escolher os trajes e conhecer o maior espetáculo da Terra. "Os americanos em geral têm dificuldade em entender a paixão do carnaval e é isso que queremos mostrar." Para o cônsul do Brasil em Nova York, embaixador Júlio Gomes, a iniciativa é importante para divular a Cidade Maravilhosa no exterior. "Nossa idéia é promover o Rio na mesma época de sua festa mais famosa e tradicional", diz.
A Saks, por sua vez, investe nas grifes brasileiras que já vende há algum tempo, como Vix by Lenny, Bella Brasil, Anika Brasil e Serpui Marie. Para Colleen Sherin, diretora de marketing da loja, que já esteve três vezes no São Paulo Fashion Week, o objetivo da empresa é cada vez promover a venda de criações da moda brasileira.
Guto Barra / Direto de NY
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