Informática

» Notícias

» Download

» Vírus e Cia.

» Ajuda

» Análises

» Colunistas

» Imagens

» Especiais

» Contato

CANAIS

» IDG Now!

» PC World

» Wired News

» Computerworld

» Macmania

» Tucows

» Publish

» WD/Jobs

RELACIONADOS

» Outer Space

» Games

» Jornal do Brasil

» MP3Box

» Personal Web

BOLETIM

Username
Senha

Assinar
Cancelar


Sem Username?
BUSCA

digite + enter

» Terra Busca

Capa » Especial

15/06/2000
EUA vão perder liderança no e-commerce mundial

Este ano, pela primeira vez, os usuários da Internet nos Estados Unidos deixarão de ser maioria absoluta da população on-line. Essa mudança terá reflexos importantes no planejamento dos serviços de e-commerce e no tipo de conteúdo oferecido para navegação em todo o mundo.

De acordo com projeções do Computer Industry Almanac (CIA), os norte-americanos correspondem atualmente a 43% dos internautas do planeta, mas em 2005 a participação do país terá caído para 30%. No mesmo ano, 28% dos internautas serão europeus e 25% de países da Ásia e Pacífico (principalmente China e Índia), diz o CIA. A América Latina terá apenas 7,3% da população e o Oriente Médio e África, 3,8%.

Essa mudança demográfica terá pouco efeito, inicialmente, na estrutura de comércio eletrônico e publicidade on-line, que deverá permanecer nos EUA por algum tempo, diz o instituto IDC. Em 2003, o total de dinheiro movimentado na Internet será próximo a US$ 1,6 trilhão, diz o instituto, que prevê que, nesse ano, 38% da população estará realizando compras on-line (atualmente, apenas 29% compram).

Europa líder
Os EUA, que em 1999 receberam 62% das receitas on-line, terão participação de 42% no e-commerce em 2001 e cerca de 30% em 2003. No mesmo período, a Europa e a Ásia passarão de 29% da receita (1999) para 47% (2003). Os EUA continuarão liderando na publicidade: 85% da receita com anúncios on-line ficou nos EUA, em 1999, e dois terços dela permanecerão no país em 2004, diz o instituto Forrester Research.

Na América Latina, o e-commerce movimentará US$ 8 bilhões em 2003, segundo o IDC, com US$ 6,1 bilhões vindo de transações entre empresas (B2B) e US$ 1,9 bilhão da venda direta ao consumidor. A região responderá por 1,1% do e-commerce mundial, segundo o Forrester Research.

JORNAL DA TARDE

<- Anterior | Início | Próximo ->
Volta para a capa | Volta para Especial



Gráficos

» Maiores populações

» Como os usuários se conectam

» Idiomas mais falados na rede

» Empresas mais acessadas

» e-Commerce na América Latina

» Perfil dos internautas

Atalhos

» Computer Industry Almanac

» IDC

» Forrester Research

 » Conheça o Terra em outros paísesResolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.AProibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie | Assine | Central de Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade