INFORMÁTICA  » Especial  » Fenasoft 2000



» Especiais

» Notícias

» Download

» Análises

» Games

» Shopping

 Ajuda

» Tutoriais

» Dicas

» Dúvidas

» Segurança

» Glossário

 Colunistas

» Sandra Pecis

» Nepomuceno

» Silvio Meira

» Carlos Orsi

» Michael Stanton

 Canais

» MP3Box

» Personal Web

» Macmania

» E-life

 Busca
digite + enter


» Terra Busca

» Metabusca

 Contato

» E-mail

Fenasoft 2000


Notícias | Atrações | Terra | Congresso | Serviço | Expositores

Fenasoft: vendas frustram varejistas

Sexta, 28 de julho de 2000, 18h08min
As vendas realizadas durante a Fenasoft, que começou segunda-feira no Pavilhão de Exposições do Anhembi, não empolgaram as principais redes de varejo com estande na feira, que se encerra amanhã . O gerente regional da Kalunga, Manoel Cardoso Maltez, não revela os números, mas garante que o faturamento ficou abaixo da expectativa. O Carrefour, que estreou na feira nesse ano, também fez uma avaliação pessimista. "A partir da expectativa criada pelos nossos fornecedores no ano passado, esperávamos vender mais", disse o gerente do setor de informática, Lindomar Pedroso. Os organizadores, que esperavam 800 mil visitantes, ainda não divulgaram um balanço do movimento.

A Kalunga, com um estande de 2,5 mil metros quadrados, o dobro da área ocupada no ano passado, esperava que as vendas aumentassem em pelo menos 20%. No entanto, nem mesmo a visita de 15 mil pessoas ao dia e as condições de financiamento mais atraentes que as do ano anterior, conseguiram impulsionar significamente as vendas, segundo o gerente. Até as 17h foram vendidas 100 máquinas, entre computadores pessoais e impressoras. Em 99 esse número chegou a 250. "As compras estão concentradas em produtos de menor valor agregado como softwares e games, enquanto que no ano passsado as vendas de equipamento foram mais fortes", explicou Manoel Maltez.

Acompanhando a tendência, o centro de operações dos Correios, que despacha compras feitas no evento, transportou até essa sexta-feira 35 pacotes. "No ano passado enviamos 113 objetos durante toda a feira", contou o técnico Antonio Miranda da Silva. O maior movimento do estande foi o de pessoas em busca do selo personalizado, feito na hora, com a foto do cliente. De acordo com o assessor do departamento de vendas no atacado dos Correios, Jesus Almeida, foram vendidas 700 cartelas com nove selos a R$ 5 cada conjunto.

A exemplo da Fenasoft, onde a Internet foi o destaque, os reflexos do uso da Web nas corporações e na economia global serão o foco principal do 9º. congresso Comdex/Sucesu-SP 2000. Com o tema Decisões Tecnológicas para a Nova Economia, o evento que vai de 21 a 24 de agosto no Parque Anhembi deve reunir cerca de 4 mil congressistas, segundo os organizadores.

Agência Estado

Volta para a capa | Volta para Especial | Volta para Fenasoft 2000

Fórum
Deixe sua opinião sobre esta notícia

Copyright © 1996-2000 Terra Networks S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.