Informática

Notícias

Download

Análises

Shopping

Boletim

Wired News

Negócios

Cultura

Política

Tecnologia

IDG Now!

Business

Carreira

Corporate

E-commerce

Internet

PC News

Telecom

ZDNet

Notícias

Downloads

Dicas & Soluções

PC World

Update

Testes

FileWorld

Guia de compras

Prática

Ajuda

Tutoriais

Dicas

Dúvidas

Vírus

Glossário

Games

Gamespot

Outerspace

Terra Games

Games Now!

Colunistas

Sandra Pecis


WebWorld

WD/Jobs

Istoé Digital

Macmania

MP3Box

Personal Web

Surf Point

Busca
digite + enter


Terra Busca

Capa » Notícias

Terra ganha prêmio de excelência em serviços ao cliente

Quarta, 23 de maio de 2001, 10h47
O Portal Terra ganhou ontem o 2º Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente na categoria Provedor de Acesso à Internet. O prêmio, oferecido pela revista Consumidor Moderno, foi dado a 27 empresas depois da superação de duas fases: uma de seleção e outra final. Entre as vencedoras, que receberam o prêmio numa cerimônia no Jockey Club de São Paulo, estão companhias como a Ford, o Banco do Brasil, a Motorola, e a Ambev.

Na etapa eliminatória, as empresas responderam a um detalhado questionário proposto pelo Instituto TRD. Foram avaliados os quesitos missão corporativa, satisfação do cliente, marketing e relacionamento, estratégias de retenção, canais de comunicação com clientes e consumidores, motivação da equipe e visão empresarial.

Num segundo e decisivo momento, entrou em cena o Mistery Consumer (consumidor misterioso), criado pela Indicator. Aqui, o instituto avaliou as empresas finalistas em questões mais subjetivas como qualidade do atendimento, coerência e consistência das informações prestadas. Esta fase envolveu o envio de e-mails e pelo menos três contatos por telefone em horários distintos.

O processo do Mistery Costumer é definido pela Indicator como fundamental para a definição das vencedoras. Para o presidente da empresa, Álvaro Ferraz, o processo não restringe a avaliação por setor de atuação, possibilitando a mesma perante todo o mercado.

O prêmio foi recebido pela diretora-executiva do Terra Lycos Brasil, Silvia de Jesus, que dedicou a conquista aos mais de 800 mil clientes da empresa.

Leia mais:
» Conheça a revista Consumidor Moderno
Confira abaixo todos os vencedores

  • Alimentos: Fleischmann Royal Nabisco
  • Bancos: Banco do Brasil
  • Bebidas: Ambev
  • Carros: Ford
  • Cartões de Crédito: American Express
  • Comércio Varejista: Pão de Açúcar
  • Companhias Aéreas: TAM
  • Comunicações: NET
  • Cosméticos: Natura
  • Diversos: Souza Cruz
  • Eletroeletrônicos: Philips
  • Farmácias: Eli Lilly
  • Higiene e Limpeza: Bayer
  • Informática: Hewlett Packard
  • Lojas Virtuais: Submarino e Amélia.com
  • Moda: Hering
  • Previdência Privada: Brasilprev
  • Provedor de Acesso à Internet: Terra
  • Químicos e Petroquímicos: BR Petrobras Distribuidora
  • Saúde: Fleury
  • Seguros: Icatu Hartford
  • Serviços Públicos: Eletropaulo
  • Telecomunicações/Equipamentos: Motorola
  • Telefonia Fixa: Embratel
  • Telefonia Móvel: Telemig Celular

    Redação Terra

    Volta para a capa | Volta para as notícias


  • Fórum
    Deixe a sua opinião sobre
    esta notícia



    Mais
    Clique nas imagens para ler as notícias dos canais:

    Wired News
    IDG Now!
    ZDNet
    PC World
    Macmania
    WebWorld

    Boletim
    Receba notícias e outras informações por e-mail
    Copyright © 1996-2001 Terra Networks S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.