Informática» Notícias


Vote no Terra Informática

Notícias

Download

Análises

Shopping

Boletim

Wired News

Negócios

Cultura

Política

Tecnologia

ZDNet

Notícias

Downloads

Dicas & Soluções

Ajuda

Tutoriais

Dicas

Dúvidas

Vírus

Glossário

Games

Terra Games

Outerspace

Gamespot

Colunistas

Sandra Pecis


Istoé Digital

Macmania

MP3Box

Personal Web

Busca
digite + enter


Terra Busca

Microsoft e Terra anunciam Office XP por assinatura

Terça, 24 de abril de 2001, 13h59

Produto estará disponível, em português, para compra no Brasil antes mesmo do lançamento mundial, no dia 31 de maio. Para comercializar o Office XP, empresas desenvolvem iniciativa pioneira que beneficiará assinantes do portal.

A Microsoft Brasil e o megaportal Terra Lycos anunciam hoje um acordo que disponibilizará o Office XP (em português)no modelo de licenciamento ASP (Application Service Provider). Pela parceria, a nova versão do pacote de aplicativos da Microsoft será lançada via Web e poderá ser adquirida por uma assinatura mensal com controle através da Internet.

Terra é a primeira grande empresa Internet do Brasil a atuar como ASP. A plataforma Windows 2000 Server, já utilizada pelo Terra para aplicações de Web Hosting, será também utilizada no projeto Office XP mensal. "O fato do Terra já ter experiência na plataforma Windows 2000 Server foi um fator importante para sua escolha como parceiro nesse lançamento", diz Lucia Prezzi, diretora de network solutions group e e-commerce da Microsoft Brasil.

Segundo a diretora, o modelo de ASP proporciona ao assinante uma nova forma, mais flexível, de aquisição de produtos, permitindo que o investimento necessário para a aquisição de software seja diluído por um período maior. Além disso, traz um novo canal de distribuição do software que pode e vai estar associado a serviços em curto prazo.

O Office XP estará disponível aos consumidores brasileiros a partir do dia 15 de maio, antes mesmo do lançamento mundial, programado para o dia 31 do mesmo mês. A contratação, no entanto, já pode ser feita a partir do dia 1º.

Terra será o primeiro portal na América Latina a disponibilizar o produto por ASP, oferecendo o novo serviço inicialmente à sua base de assinantes. "Essa iniciativa prova o nosso compromisso em oferecer a nossos clientes serviços inéditos que facilitem seu dia-a-dia", diz Sérgio Pretto, diretor de Terra Lycos.

Para a Microsoft, será uma oportunidade de oferecer uma nova forma de distribuição de seus produtos, ampliando os canais de distribuição. "Esperamos atingir 5% dos assinantes do Terra em 12 meses", diz Alexandre Pombo, gerente de negócios para empresas de Internet da Microsoft Brasil. O acordo é inédito, mas pode ser estendido a outros provedores de Internet. "Fechamos o contrato pela parceria de longa data existente entre as empresas, com o provimento de serviços de hospedagem baseados na plataforma Microsoft. Além disso, o Terra tem uma base de assinantes muito significativa, com processo mensal de faturamento já estabelecido e grande tradição no setor. Eles foram o primeiro provedor de Internet a tornar-se um ASP e têm adotado Windows 2000 Server em diversas iniciativas como e-Commerce e Web Hosting", justifica Pombo.

Como vai funcionar o Office XP por assinatura
  • A partir do dia 1º de maio, o usuário vai ao Terra Ofertas (www.terra.com.br/ofertas) e solicita o CD-ROM do Office XP em português;
  • Ele também vai ter que definir a forma de pagamento mensal, no valor de R$ 29,90, que pode ser débito no cartão de crédito ou na conta-corrente;
  • No primeiro mês, será cobrada uma taxa do CD-ROM de instalação, no valor de R$ 15;
  • Depois de receber o CD-ROM, o usuário vai efetuar a sua instalação de forma convencional;
  • Cada cópia do Office XP por assinatura irá rodar somente em um computador, e o controle será feito por meio do número de licença;
  • Durante 30 dias, o usuário poderá utilizar o editor de textos Word, a planilha de cálculos Excel, o gerenciador de informações e e-mails Outlook e o software para apresentações Power Point. Todos estão em novas versões;
  • Ao final do período, o Office XP vai checar se o pagamento da mensalidade foi efetivado. Em caso positivo, o programa vai continuar operando normalmente. Essa operação será transparente para o usuário, a menos que ele não acesse a Internet no período de validação.

Redação Terra

Volta para a capa | Volta para as notícias


Fórum
Deixe a sua opinião sobre
esta notícia


Boletim
Receba notícias e outras informações por e-mail
Copyright © 1996-2001 Terra Networks S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.