Informática» Notícias

Ibest 2001
Vote no Terra Informática

Notícias

Download

Análises

Shopping

Boletim

Wired News

Negócios

Cultura

Política

Tecnologia

ZDNet

Notícias

Downloads

Dicas & Soluções

Ajuda

Tutoriais

Dicas

Dúvidas

Vírus

Glossário

Games

Terra Games

Outerspace

Gamespot

Colunistas

Sandra Pecis


MP3Box

Personal Web

Macmania

Busca
digite + enter


Terra Busca

Site sobre hackers é invadido

Sábado, 10 de fevereiro de 2001, 19h58min
Você entrou na Securenet no sábado à tarde para saber quais sites tinham sido invadidos? Se a resposta for sim, então você pode ter constatado que o site invadido foi a própria Securenet. Hackers do grupo Hackweiser desfiguraram a página principal de um dos principais sites de segurança do Brasil e deixaram mensagens sarcásticas em inglês lá. As informações são do site InfoGuerra

"c0nd0r, we r00ted yer box and we can say to u: humiliated! humiliated! Securenet, you are owned". A frase não tem uma tradução literal por causa das gírias usadas, mas significa algo como "c0ndor, nós hakeamos seu sistema e podemos dizer a você: humilhado! Humilhado! Securenet, você foi invadida". C0ndor é o pseudônimo usado pelo consultor de segurança Thiago Zaninotti, editor do site.

Os hackers também foram bastante maldosos. Colocaram um comentário escondido no código-fonte da página desfigurada, falando sobre a sexualidade dos autores do site e explicando que esse foi o motivo da invasão.

E mais: "well, what do u think about securenet owned? heh. some people thinked this isn't possible, but we're here to show to you." (o que você acha da Securenet ter sido invadida? Algumas pessoas pensavam que isso não era possível, mas nós estamos aqui para mostrar a você)".

O grupo também ironizou a capacidade dos hackers brasileiros: "por que este site é chamado "securenet"? Eu acho que é porque para os ‘hackers brasileiros’ é impossível (invadir o site)...eles não têm capacidade"

O Hackweiser é um grupo formado por apenas um brasileiro, cujo pseudônimo é "psaux". Os outros integrantes são americanos, canadenses e europeus. Psaux é o "hacker apaixonado", que invadiu centenas de sites brasileiros recentemente deixando mensagens de amor para sua namorada.

Para ver o espelho da invasão, clique aqui.

Redação Terra

Volta para a capa | Volta para as notícias

Fórum
Deixe sua opinião sobre esta notícia

Copyright © 1996-2001 Terra Networks S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.