Informática» Notícias

Ibest 2001
Vote no Terra Informática

Notícias

Download

Análises

Shopping

Boletim

Wired News

Negócios

Cultura

Política

Tecnologia

ZDNet

Notícias

Downloads

Dicas & Soluções

Ajuda

Tutoriais

Dicas

Dúvidas

Vírus

Glossário

Games

Terra Games

Outerspace

Gamespot

Colunistas

Sandra Pecis


MP3Box

Personal Web

Macmania

E-life

Busca
digite + enter


Terra Busca

Brasileiros invadem sites do Vaticano

Quinta, 25 de janeiro de 2001, 15h24min
Durante a madrugada de hoje (horário de Brasília), a Rádio do Vaticano, "a voz do Papa", transformou-se em painel de pichadores eletrônicos. O grupo de hackers brasileiros Crime Boys invadiu o site da rádio oficial da Igreja Católica, transformando a página principal. A foto de um homem segurando uma lata de tinta spray e a frase "Dom kallar oss klottrare" foram colocadas em seu lugar. As informações são do site InfoGuerra.

Os fiéis não devem ter entendido nada. A não ser os suecos. A figura colocada no site é a reprodução da capa de um livro do fotógrafo Malcom Jacobson e a frase, em sueco, é o título. Significa "Eles nos chamam de vândalos". Trata-se de uma publicação relatando a atividade de grafiteiros na Suécia, nos útimos anos.

Os grafiteiros consideram-se artistas, mas muita gente torce o nariz para eles e os considera simples pichadores de bens públicos. O mesmo ocorre com quem desfigura sites na Internet. Apesar de justificarem seus atos como de utilidade para alertar os administradores de sistemas sobre falhas de segurança, a maioria das pessoas vê o que se convencionou chamar de "hackers" como simples vândalos.

O alvo da panfletagem não poderia ser pior. Ao verem o site da rádio de uma das maiores comunidades religiosas do mundo desfigurado, é provável que as pessoas fiquem mesmo com a segunda alternativa.

A Rádio Vaticana foi atacada em massa. Três endereços foram invadidos: www.radiovaticano.org, www.radiovaticano.com e www.radiovaticano.net. Os Crime Boys foram os mesmos que invadiram, no último dia 10, o site do Ministério da Defesa brasileiro, colocando na página principal a foto do revolucionário Che Guevara.

As imagens do ataque à Rádio do Vaticano foram captadas por Alldas.de e podem ser vistas em defaced.alldas.de/mirror/2001/01/24/www.radiovaticano.com.

Redação Terra

Volta para a capa | Volta para as notícias

Fórum
Deixe sua opinião sobre esta notícia

Copyright © 1996-2001 Terra Networks S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.