Informática» Notícias

Ibest 2001
Vote no Terra Informática

Notícias

Download

Análises

Shopping

Boletim

Wired News

Negócios

Cultura

Política

Tecnologia

ZDNet

Notícias

Downloads

Dicas & Soluções

Ajuda

Tutoriais

Dicas

Dúvidas

Vírus

Glossário

Games

Terra Games

Outerspace

Gamespot

Colunistas

Sandra Pecis


MP3Box

Personal Web

Macmania

E-life

Busca
digite + enter


Terra Busca

Game nacional é valorizado por americanos

Segunda, 22 de janeiro de 2001, 18h25min
Ao menos desta vez os americanos reconheceram a tecnologia de um produto brasileiro. A Continuum Entertainment, de Curitiba, assinou contrato com um grande publicador internacional, a Take Two Interactive Software INC., uma das empresas que compõem o índice NASDAQ da Bolsa de Nova Iorque, que prevê a distribuição mundial (exceto no Brasil) do jogo Outlive. Estão previstas versões do game em Inglês, Alemão e Francês. A empresa americana também pretende lançar o jogo para outras plataformas, incluindo os vários tipos de videogames.

Durante o ano de 2001, a previsão de vendas do produto no exterior é estimada em 100 mil cópias. Para Rafael Dolzan, dirigente da Continuum e um dos criadores do jogo, "a expectativa é que esse contrato abra portas para futuros projetos da empresa. A partir do momento que a Continuum tem um de seus produtos publicados a nível mundial, o tipo de negociação com os grandes publicadores é outro, ou seja, estão abertas novas oportunidades, como o financiamento de projetos futuros, facilidade nas negociações de distribuição e, principalmente a valorização e o respeito adquirido pela equipe diante do mercado mundial de jogos".
Infelizmente, complementa Rafael, "este mesmo respeito e interesse pelo produto não acontece no Brasil. Aqui, as lojas e os grandes magazines continuam a prestigiar os games que vêm de fora, a preferir comprar, ou mesmo avaliar, um produto nacional que tem suas qualidades reconhecidas no maior mercado de games do mundo".

"A Objetivo Multimídia, distribuidora oficial do game no Brasil, tem encontrado grandes dificuldades para colocar o jogo no mercado brasileiro, já que a maioria das lojas, incluindo os grandes hipermercados, se recusam a experimentar a venda do Outlive para seus clientes alegando risco pelo fato do produto ser brasileiro", finaliza Rafael.

O game Outlive levou dois anos e meio para ser produzido e lançado com investimentos dos próprios sócios ajudados por suas famílias. No mercado nacional, é vendido, em algumas lojas, por R$ 59,00 ou através da internet, no site da Continuum. Está disponível gratuitamente no site a versão demo que permite ao jogador realizar três missões para experimentar o jogo.

Divulgação

Volta para a capa | Volta para as notícias

Fórum
Deixe sua opinião sobre esta notícia

Copyright © 1996-2001 Terra Networks S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.